Ex-BBB Tina fala da importância de suas perucas e abre o jogo sobre a vida pós-reality

Ex-BBB Tina fala da importância de suas perucas e abre o jogo sobre a vida pós-reality - Metropolitana FM

Tina Calamba, ex-participante do BBB 23, foi a musa de um novo ensaio fotográfico belíssimo que resgata suas origens angolanas.

Além disso, ela abriu o jogo sobre a fama conquistada no reality show, seus planos de carreira, a rotina como mãe solo, revelou dicas de beleza, disposição para contatinhos e ainda rebateu polêmicas em entrevista ao gshow.

+ Rayssa Leal, Zendaya, Isis Valverde e mais famosas prestigiam Paris Fashion Week; veja os looks

A mistura do sotaque angolano + brasileiro de Tina dá um charme especial à modelo. Para ela, apesar de ser da Angola, o fato de falar com um jeitinho do Brasil sempre foi uma questão de sobrevivência.

“Pensei: ‘Tenho que buscar um jeito das pessoas me entenderem’, porque começou a ser um problema. É natural a tendência de que, quando você está com os brasileiros, fale mais parecido. A gente [angolanos] tem isso de manter a nossa identidade, e acho que não perdi”, diz.

Tina Calamba

Tina Calamba (Foto: Fabiano Battaglin e Camila Mira)

Família

Pelo contrário, a Angola nunca deixou de estar presente no seu dia a dia e é assunto, também, entre as filhas, com quem dança kuduro, quizomba e inventam até karaokê com músicas do país de origem.

Mas falar das filhas ainda é um tema delicado para a ex-BBB, que se viu dividida entre realizar um sonho – o de entrar no Big Brother – e se ausentar durante uma data importante, o aniversário da primogênita. Neste período, Tina ainda estava confinada no reality show e, com a voz trêmula, lamentou ter perdido a festa.

“Vi as fotos, ela estava feliz e isso encheu meu coração de alegria! A vida tem disso: têm oportunidades que a gente sempre quer agarrar a todo custo, e tem o momento em que a gente vai precisar abrir mão de certas coisas importantíssimas”, reflete ela.

Tina revelou que a mudança foi brusca na rotina com as meninas, mas que elas estão lidando bem com as novidades: “Estou procurando passar essa segurança de que hoje o estilo de vida é outro, de que talvez eu vá fazer um trabalho longe, mas passando a certeza de que não estarei confinada. Não tenho uma rede de apoio, né? Sou estrangeira, não tenho família aqui, somos só nós”.

Tina Calamba

Tina Calamba (Foto: Fabiano Battaglin e Camila Mira)

Vida pós-reality

“Ame dasakidila”, diz Tina, no seu dialeto, sobre “estar muito grata” por este momento de vida. A ex-BBB está colhendo os primeiros frutos pela sua participação no reality show. Graduada em jornalismo, agora ela pretende investir pesado em outro grande sonho: ser apresentadora de TV.

“Almejo isso já há um tempo. Sou formada na área, mas nunca cheguei a trabalhar. Acho que é um momento de oportunidade para mim nesse sentido e, caso não aconteça, vou trabalhar firmemente nas minhas mídias sociais, contando com a audiência que eu tenho”.

Mesmo antes de saber que entraria no BBB 23, a Miss Benguela conta que já estava “fazendo a base da cama”, criando conteúdo nas suas redes e se conectando com as pessoas para, no futuro, “ver se rolam projetos grandes”.

Tina Calamba

Tina Calamba (Foto: Fabiano Battaglin e Camila Mira)

Contatinhos

Mesmo focada na maternidade e na carreira profissional, Tina está disponível para contatinhos que possam interessá-la. Ela até revelou que sua caixa de mensagens está cheia deles!

“A minha prioridade é cuidar das minhas filhas antes de ter qualquer relacionamento. Preciso ter muita certeza [sobre a pessoa], por isso eu demoro mais para me envolver. Estou sendo um pouco mais cuidadosa, porque não quero me machucar e, tendo a experiência de ter sido casada, eu amadureci muito quanto a relacionamento”.

Tina Calamba

Tina Calamba (Foto: Fabiano Battaglin e Camila Mira)

Consumismo? Aqui, não!

Além de ser madura sobre os relacionamentos, ela também mostra equilíbrio nas questões financeiras. Quando soube que sua participação no Big Brother Brasil estava confirmada, decidiu que queria usar looks bafônicos e exclusivos: “Gosto de chegar no poder, bem rainha, bem maravilhosa!”.

No entanto, aqui fora, a realidade é outra. Apesar de possuir uma luxuosa bolsa da Chanel no clássico modelo Flap – que ela chama de patrimônio – Tina se considera muito minimalista.

“Por ser do meio, percebi que a moda é muito cíclica e tem tendências que não compro, porque não vejo necessidade”, pontuou.

Inclusive, Tina ensinou uma tática aos consumistas de plantão para não sair do shopping carregando sacolas cheias de roupas: criatividade e saber olhar dentro do próprio guarda-roupa para misturar o que é tendência com o que você já tem em casa.

“A minha estratégia é alimentar os olhos. Às vezes, olho a vitrine, o sapato e pergunto: ‘Eu preciso? Não’. Lembro que ainda tenho um dourado, então consigo dizer ‘não’. Não sigo a moda, faço a minha! E tudo o que compro, penso a longo prazo”, informou.

Quando o assunto são itens de beleza, Tina se diz muito cuidadosa ao comprar produtos de skincare, principalmente por ter uma pele com manchinhas de acne e tendência à melasma.

Tina Calamba

Tina Calamba (Foto: Fabiano Battaglin e Camila Mira)

Importância das perucas e liberdade capilar

“O cabelo é uma coisa que invisto muito por causa dessa caminhada que me levou à liberdade capilar. Não uso uma lace sintética, por exemplo, compro cabelo humano, impecável”, conta Tina.

Segundo ela, uma lace de cabelo verdadeiro custa, pelo menos, R$ 1,5 mil.

“Várias Albertinas, essas várias versões que eu quero ser, que eu sou e que eu quero continuar sendo. Não quero ser só uma Albertina, quero ser várias Albertinas e quando eu quiser!”, celebra ela.

Quem vê Tina confiante e segura de si, não imagina que a jornada para se livrar de antigos padrões estéticos não foi nada fácil. Quando decidiu cortar seu cabelo para iniciar a transição capilar, ela recorreu às melhores laces que poderia investir. Para ela, não são simples perucas e, também por isso, não divide seu acervo com qualquer um.

“O motivo tem que ser plausível, é algo muito pessoal. Empresto para uma mulher que tenha câncer ou alguém que não tenha o cabelo, está calvo e precisa usar. Ter cabelo tem um significado muito importante para mim, porque já fui muito machucada, não me enxergava como mulher e já fiquei com a autoestima para baixo”, explica.

Tina Calamba

Tina Calamba (Foto: Fabiano Battaglin e Camila Mira)

Fique por dentro de todas as notícias sobre os famosos, moda e beleza:

+ Bella Ramsey, estrela da série ‘The Last Of Us’, fala sobre sua relação com a fama e a moda

+ Gkay elege look vermelho de grife para casamento em Miami e fãs apontam: “Melhor fase”

+ De novo visual, Jojo Todynho aparece com os fios alongados e loiros: “Jennifer Lopez tá diferente”