Especialista explica procedimento que causou necrose no nariz do cantor Naldo Benny

Especialista explica procedimento que causou necrose no nariz do cantor Naldo Benny - Metropolitana FM

O cantor Naldo Benny passou recentemente por uma rinomodelação, técnica que utiliza ácido hialurônico para preenchimento do nariz. Em razão do procedimento, Naldo, acabou sofrendo um princípio de necrose e apareceu nos stories do Instagram com o nariz machucado e falando sobre o ocorrido. “Fiz um procedimento no nariz que não ficou legal. Estou tendo que ir agora rápido pegar um voo para São Paulo. Fiquei realmente muito preocupado. Tive uma intercorrência no procedimento, que pode acontecer. Acabou acontecendo comigo, mas já estou sendo muito bem assistido”, comentou o cantor.

+ Looks Brasilcore usados pela top model, Izabel Goulart, durante a Copa do Mundo 2022

Para lidar com a complicação, ele contou que está passando por um tratamento na câmara hiperbárica e tomando medicamentos. A rinomodelação é um procedimento de preenchimento nasal que se propõe a corrigir defeitos do contorno, porém, o resultado deste procedimento é temporário.

Nós da Metropolitana FM, conversamos com a Dra. Katia Blume, cirurgiã dentista especialista em odontologia estética, também especializada em Harmonização Facial Avançada, para tirar algumas dúvidas sobre o procedimento. “Esse procedimento precisa de muito cuidado, pois o ácido hialurônico não pode ser aplicado em algumas regiões do nosso nariz, porque temos uma vascularização muito pequena e ele pode comprimir alguma veia ou artéria, assim causa uma necrose”, diz a Dra.

[am_ad]

img_naldo_dezembro_2022

Naldo fala nos stories sobre o problema no nariz após rinomodelação. (Foto/Reprodução/Instagram)

Médica dá dicas de como prevenir esse problema na rinomodelação

Para tratar as complicações, a especialista diz que é fundamental passar por uma avaliação médica, uma vez que as abordagens variam conforme cada caso. “Podem ser receitados antibióticos ou anti-inflamatórios para conter infecções. Em situações graves, como a necrose, é necessário retirar os tecidos necrosados e reconstruir a pele”, relata a médica.

“O correto é o paciente estar em contato com o profissional o tempo todo e ter uma observação de meia em meia hora, pois caso alguma artéria ou veia seja comprimida tem como observar no mesmo momento, já precisando entrar com o medicamento “hialuronidase” que é uma enzima que consegue remover o ácido hialurônico o mais rápido possível e as chances de não ter essa cicatriz são muito maiores”, finaliza a Dra. Katia Blume.

img_naldo_dezembro_2022

Naldo fala nos stories sobre o problema no nariz após rinomodelação. (Foto/Reprodução/Instagram)

Fique por dentro de todas as notícias dos famosos, moda, estilo e beleza:

+ Sabrina Sato vira Mamãe Noel do Samba com look natalino bem ousado

+ Gkay elege looks grifados e recheados de cristais para a estreia da Farofa 2022

+ Famosas apostam em looks leves para ver o jogo do Brasil contra a Coreia da Sul