Especialista dá detalhes sobre o procedimento feito pelo ex-BBB, Eliezer
O ex-BBB, Eliezer, movimentou a internet nos últimos dias, o motivo dele se tornar pauta para os principais site e portais do país, foi o novo procedimento estético que o rapaz fez, transplante de barba e cabelo. Para entender mais sobre este procedimento e trazer mais detalhes para vocês leitores da Metropolitana FM, conversamos com o Dr. Julio Pierezan, que é médico tricologista, especializado em cirurgia de Transplante Capilar (Buenos Aires/ARG), pós-graduado em dermatologia, membro da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC) e da World FUE Institute, e médico diretor da Clínica Pierezan (SP) – (CRM 182152).
+ Grazi Massafera usa look que é tendência entre as famosas
Metropolitana FM: Qual é o procedimento feito no ex-BBB, Eliezer?
Dr. Julio Pierezan: No caso dele foi realizado o transplante de barba, para a correção de falhas, e o de cabelo, para diminuir a altura da testa. O método utilizado foi o FUE (Follicular Unit Extraction), que é a extração de unidades foliculares de uma região e transplantação em uma outra, que tenha falhas ou sofra com alopecia androgenética. Ela ajuda a tratar a calvície, falhas na barba, bigode e sobrancelhas.
Metropolitana FM: Para quem é indicado o procedimento?
Dr. Julio Pierezan: Para pessoas que sofrem com afinamento dos fios e desejam ter mais volume, em casos de perda de cabelo ou falhas, para preencher os espaços vazios e para camuflar cicatrizes no couro cabeludo ou na região da barba/bigode.
Médico especialista em transplante capilar dá detalhes sobre o procedimento que tem procura cada dia maior
Metropolitana FM: A partir de que idade o tratamento pode ser feito?
Dr. Julio Pierezan: A idade ideal é bastante relativa. Assim que os sintomas forem notados, geralmente começam na puberdade, deve ser iniciado o tratamento clínico, com uso de medicamento oral, tópico ou injetável, podendo ser, entre esses, a mesoterapia, que consiste na aplicação de medicamentos direto no couro cabeludo, para estimular o crescimento, a densidade e espessura capilar, e diminuir a queda. Entretanto, se a progressão for muito rápida, o que não é comum, e o tratamento clínico não estiver sendo efetivo, o paciente pode se beneficiar do transplante.
Metropolitana FM: Homens trans podem fazer?
Dr. Julio Pierezan: Sim. Essa técnica é uma alternativa para os homens trans que já investiram na terapia hormonal com testosterona e mesmo assim não conseguiram atingir o volume, espessura e densidade da barba.
Ver essa foto no Instagram
Metropolitana FM: Como é feito o procedimento?
Dr. Julio Pierezan: É feito por meio de uma cirurgia que consiste na extração de unidades foliculares de uma área doadora (couro cabeludo, barba e peitoral), e aplicada em outra que sofra com alopecia androgenética, pouco volume ou tenha falhas. O procedimento leva em média de 6 a 10 horas.
Metropolitana FM: Quais áreas o procedimento pode ser feito?
Dr. Julio Pierezan: As áreas mais comuns são couro cabeludo, barba, bigode e sobrancelhas.
Metropolitana FM: Em quanto tempo é possível notar os resultados? Eles são definitivos ou precisam de algum retoque?
Dr. Julio Pierezan: Os fios crescem por cerca de 30 dias, após isso são levados a uma fase de queda (eflúvio telógeno), em seguida começam a crescer por volta dos 3 a 5 meses. O resultado começa a ser visível por volta dos 6 a 7 meses, e a versão final por volta de um ano. Os fios implantados são sempre extraídos de uma área não acometida pelo hormônio da calvície. Mesmo que sejam implantados em uma área suscetível à alopecia androgenética, eles não serão afetados, ou seja, não sofrerão o processo de miniaturização e enfraquecimento induzido pelo hormônio da calvície. Mas vale lembrar que após o transplante é indispensável fazer o acompanhamento e tratamento clínico para evitar a progressão da calvície, impedindo que o paciente fique apenas com os fios implantados.
Metropolitana FM: Durante o procedimento é normal sentir dor? Como é o pós operatório?
Dr. Julio Pierezan: Não, pois são utilizados anestésicos locais, orais e sedação inalatória consciente, em que o paciente continue acordado, porém sonolento e calmo, sendo capaz de responder de forma coerente aos estímulos verbais e táteis. Mas, após o procedimento, é normal que algumas pessoas sintam um pouco de ardência na região doadora e também um pouco de inchaço.
Ver essa foto no Instagram
Depois da harmonização facial, este foi o segundo tratamento estético que Eliezer, fez. Ele diz que não vai parar por aí, até o final do ano o ex-BBB, que fazer cirurgia no nariz.
Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:
+ Jade Picon aposta em visual ousado e caríssimo para gravação com Porchat
+ Filho de Faustão expõe intimidade, deixa climão ao vivo e pai fica constrangido
+ Climão? Rafa Kalimann corta perguntas sobre relacionamento com José Loreto durante ‘Encontro’