Emily em Paris: sua maquiagem resiste a uma rotina agitada como na série?
Os novos episódios de Emily em Paris chegaram na Netflix e desde então o que ouvimos é o quanto a quarta temporada vem entregando looks, cenários, drama, romance e momentos surpreendentes. Que Emily Cooper (Lily Collins) é um ícone fashionista já sabemos, porém, já percebeu que a jovem norte-americana está sempre pronta para qualquer ocasião pelas ruas de Paris?
+ Jade Picon faz procedimentos estéticos a laser e especialista em beleza alerta: “Pode piorar”
A profissional de marketing, em um único dia, sai de casa, visita clientes, toma café com os amigos, volta ao escritório para reuniões com a chefe, organiza as campanhas da empresa, tem tempo para se aventurar em um romance e, às vezes, ainda emenda a aparição em eventos. Tudo isso com a mesma roupa e a maquiagem impecável!
Mas, será que uma maquiagem consegue resistir às altas temperaturas, o atrito, suor, lágrimas e uma rotina corrida? Segundo Natanne Rosa, maquiadora e criadora da técnica pele blindada, a resposta é sim. “Assim como a Emily, muitas mulheres não têm tanto tempo para se maquiar e precisam estar apresentáveis para qualquer ocasião”, explica. “A pele blindada pode garantir uma maquiagem até três vezes mais resistente, permitindo sair de uma reunião importante e emendar um happy hour com as amigas, retocando apenas o batom”, completa.
Pele blindada: mais simples do que você imagina
Na série, a personagem investe em batons de cor marcante e delineados pouco convencionais, entretanto, o que se destaca é o rosto sempre impecável e intacto. “Muito além da qualidade dos produtos, o que mais importa na hora de fazer sua maquiagem é seguir o passo a passo dos processos”, orienta a especialista. “Você pode usar produtos nacionais, caros ou baratos, desde que eles sejam para o seu tipo de pele e sigam a ordem: limpeza, hidratação, blindagem, base e pó”, ensina.
Para otimizar ainda mais o dia a dia, é fundamental testar os produtos para ver qual melhor se adapta ao seu rosto. “A marca e a textura variam de acordo com o seu gosto pessoal, desde que os produtos tragam na embalagem que são à prova d’água e de atrito”, argumenta a maquiadora.
Quais produtos não podem faltar na bolsa?
Para Natanne Rosa, alguns produtos podem garantir a eficácia da pele blindada e tê-los à mão permite fazer uma maquiagem resistente ao suor ou atrito em qualquer lugar. Conheça quais você deve ter na bolsa, de acordo com a especialista:
Tônico facial adstringente (etapa de limpeza): “Pode ser o da sua marca favorita, desde que não agrida a sua pele, evitando deixar o rosto vermelho ou ardendo. A função é remover a oleosidade da pele, o que não é possível apenas com algodão e água, promovendo melhor aderência dos produtos das outras etapas”, compartilha.
Hidratante facial (etapa de hidratação): “De preferência, que seja para o seu próprio tipo de pele e evite os em gel. A hidratação é fundamental na maquiagem para controlar a oleosidade dos poros e impedir que ela craquele, saindo com facilidade”, destaca Natanne.
Blindagem (etapa de blindagem): “O silicone é um ativo que combina muito bem com a pele blindada, até mais do que o óleo mineral ou gel. Funciona para todos os tipos de pele e promove a aderência para os próximos passos da técnica”, explica.
Base e corretivo (etapa base): “A sustentação da maquiagem é o corretivo, principalmente para a região dos olhos, e a base para “forrar” o rosto. Opte pelos produtos resistentes à água e ao atrito, que já trazem essa informação na embalagem”, exemplifica a maquiadora.
Pó (etapa pó): “A escolha do pó é simples e fácil, e de novo é importante que ele seja à prova d’água ou resistente ao atrito, porque ele é a finalização da maquiagem, selando todos os outros passos”, finaliza.
Ainda não assistiu Emily em Paris? Prepare a pipoca, reserve o lugar no sofá e aperte o play que dá tempo de maratonar tudo antes dos novos episódios. A segunda parte da 4ª temporada chega na Netflix no dia 12 de setembro.