De look all black e batom vermelho, Bianca Andrade comparece ao desfile da Dolce & Gabbana em Milão

De look all black e batom vermelho, Bianca Andrade comparece ao desfile da Dolce & Gabbana em Milão - Metropolitana FM

Poderosa! Bianca Andrade, a Boca Rosa, está em solo italiano para comparecer à Semana de Moda de Milão. A influenciadora já marcou presença no desfile da Diesel, e neste sábado (25), compareceu ao desfile da grife Dolce & Gabbana com um look arrasador all black, da cabeça aos pés.

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Bianca afirmou que escolheu um look clássico Dolce & Gabbana: super sexy, com espartilho e alfaiataria. A musa também usava meia-calça, salto alto e óculos escuros, tudo preto.

As joias escolhidas eram douradas, e nos lábios, um batom vermelho para dar um ar bem mulherão. Seu cabelo estava preso em um coque, com duas mechas soltas na frente emoldurando o rosto.

Boca Rosa postou uma sequência de fotos do look em seu perfil no Instagram, e recebeu uma chuva de elogios dos fãs.

“Deusa”, disse um seguidor. “Parece que você nasceu para usar esse look aqui”, comentou outra. “Ela entrega tudo sempre“, apontou um terceiro. “Absurdo de lindo esse look”, enalteceu mais um.

Confira:

Polêmicas

Apesar de ter recebido diversos elogios em sua publicação no Instagram, algumas seguidoras de Bianca Andrade reclamaram do fato da influenciadora estar vestindo e dando visibilidade para a Dolce & Gabbana: “Mona, eu te adoro, mas D&G depois de tudo o que fizeram? Poxa”, disse uma internauta. “Nossa, sim! Prestigiando uma das piores marcas”, concordou outra. “Muito linda, uma pena que está de D&G”, comentou mais uma.

A razão disso é que a grife é uma das mais controversas da moda e está metida em diversas polêmicas.

Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana construíram um verdadeiro império de linhas de roupas femininas, masculinas, maquiagem, cosméticos, acessórios e óculos. Mas o barco da marca começou a afundar em 2013, quando Domenico se posicionou contra a adoção de crianças por casais homossexuais, as técnicas de fertilização e o uso da barriga de aluguel.

“Uma criança deve ter um pai e uma mãe. Ou pelo menos deveria ser assim. Não me convencem aqueles que eu chamo de ‘filhos da química’, crianças sintéticas ou úteros de aluguel”, disparou Domenico.

Além disso, a marca também foi acusada de gordofobia. Reforçando o culto à magreza, que é tão tradicional no mundo da moda, a Dolce & Gabbana lançou produtos, como tênis e bolsas, com a seguinte frase: “Magra e maravilhosa”.

Dolce & Gabbana é acusada de cultuar à magreza ao vender bolsa com a frase: "Sou magra e maravilhosa" (Foto: Reprodução)

Dolce & Gabbana é acusada de cultuar à magreza ao vender bolsa com a frase: “Sou magra e maravilhosa” (Foto: Reprodução)

Os italianos donos da grife também causaram confusão com algumas celebridades. Certa vez, Stefano comentou no Instagram em uma foto da cantora e atriz Selena Gomez: “Ela é tão feia”. Os estilistas também comentaram na rede social em 2018 que as irmãs Kardashian eram “as pessoas mais baratas do mundo”. Entretanto, no ano passado, a D&G patrocinou o casamento de Kourtney Kardashian. As outras irmãs da família também continuam usando looks da marca e marcando presença nos desfiles.

E não para por aí. A Dolce & Gabbana também já foi acusada de racismo e xenofobia que rendeu repercussões sérias. Antes de apresentar um desfile em Xangai, na China, a marca divulgou uma campanha que pegou muito mal.

A grife gravou um vídeo em que uma modelo chinesa, vestida com trajes típicos, tentava comer pizza e espaguete – pratos tipicamente italianos – usando hashis em vez de garfo e faca. A “graça” estava no fato dela não conseguir.

Campanha acusada de xenofobia da marca Dolce & Gabbana

Campanha acusada de xenofobia da marca Dolce & Gabbana (Foto: Reprodução)

Parte da comunidade chinesa – que é um dos principais mercados da Dolce & Gabbana – considerou o vídeo xenofóbico. Surgiram pedidos de boicote, e o vídeo acabou sendo deletado.

Stefano Gabbana se expressou no Instagram com comentários que não ajudaram nada a melhorar a situação: “Se os chineses se sentem ofendidos por uma garota que come pizza ou macarrão com hashi, isso significa que os chineses se sentem inferiores, e isso não é problema nosso”, disparou ele.

Confira alguns vídeos que explicam detalhadamente as problemáticas que envolvem a marca:

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