Coturnos e botas: saiba a diferença entre os calçados e arrase no looks de inverno
Qual o seu queridinho, bota ou coturno? Ou os dois fazem parte do seu dia a dia? Já surgiu aquela dúvida se o calçado escolhido é uma bota ou um coturno? E quais as diferenças entre eles? Pois bem, para tirar suas dúvidas sobre os sapatos que são super usados na estação em que estamos, Outono/Inverno, listamos as diferenças entre eles e assim vocês nunca mais terão dúvidas na hora de montar looks com os calçados.
+ Saiba tudo sobre Beleza & Estilo aqui na Metropolitana FM
Os coturnos e botas, são os sapatos queridinhos nesta época do ano, que a temperatura cai bastante. Os modelos de calçados fazem sucesso na montagem dos looks para o inverno, mas eles tem suas diferenças, começando pelo material que é produzido, o solado que diz muito sobre o estilo da peça e o salto que é a assinatura do sapato.
Pra começar, temos uma curiosidade sobre as botas e coturnos que nem todo mundo sabe, e será você já sabia!? Que todo coturno é uma bota, mas nem toda bota é um coturno? Pois é, pra ficar mais claro, podemos explicar da seguinte maneira: bota, é o nome dado para classificar o tipo do calçado e coturno, é um dos modelos de botas, dentre vários outros. Uma das características que diferenciam um do outro é o solado, nas botas eles são mais finos, já nos coturnos é preciso ser mais grosso, para dar ao calçado, funcionalidade, estabilidade e resistência. A influencer, Andressa Suita, é uma amante de botas e já está no clima do inverno.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Botas de solado tratorado: são coturnos?
Depende do tamanho do solado e do modelo da bota, se for solado grosso, mais pesado e com cadarço, aí sim é coturno, mas se for mais de solado mais fino, é bota. Esse modelo que a Andressa Suita, escolheu para compor o look inverno, é um coturno com solado tratorado, lindo por sinal.
Ver essa foto no Instagram
Dicas para saber a diferença entre: coturno e bota
Os coturnos precisam ser mais resistentes que as botas, eles sempre foram usados pelos soldados na batalhas e até hoje são itens que fazem parte dos uniformes militares, antigamente a ponta era revestida de metal para dar mais proteção contra impactos.
Nos dias atuais os coturnos fazem parte do mundo da moda e caíram no gosto de muita gente, mas eles continuam tendo uma maior resistência. A ponta mais dura é uma das características que diferencia o coturno da bota; a outra diferênça é o fecho, se for velcro, zíper, elástico, fivela, é bota, para ser coturno o fecho tem que ser cadarço, eles dão segurança na pisada e definem o estilo do calçado. A atriz, Maisa, usa muito, tanto os coturnos (primeira foto), como as botas (segunda foto), para compor seus looks.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Nunca mais confunda coturno com bota
Para finalizar nossas dicas e deixar vocês, queridas leitoras, super informadas para nunca mais errarem na hora de diferenciar as botas dos coturnos, atenção ao material do calçado.
Os coturnos mais tradicionais e clássicos são feitos de couro, mas existem modelos produzidos em outros materiais, como: lona e tecidos bem resistentes, pois, a peça pede uma pegada mais grosseira e uma maior durabilidade. A influencer, Viih Tube, ama o conforto e o estilo dos coturnos, este que ela usou na composição do look é super estiloso e versátil, fica bem em várias composições.
Ver essa foto no Instagram
Noticias sobre os famosos você encontra aqui na Metropolitana FM:
+ Jessie J fará show único com sua nova turnê em São Paulo
+ Filha de Virginia e Zé Felipe ganha carro em aniversário de um ano e valor deixa a web chocada
+ Após quatro shows esgotados, Coldplay confirma quinta apresentação em São Paulo