Como assim? Aílton Graça faz procedimento estético com sangue para parecer Mussum
Isso que é entrar de cabeça na atuação! O ator Aílton Graça realizou uma harmonização facial com o próprio sangue para se parecer com Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido pelo nome artístico Mussum. O motivo para essa transformação é que Aílton interpreta o papel do humorista no longa Mussum, o Filmis, que conquistou seis prêmios no Festival de Cinema de Gramado.
+ Corajosa! Maraisa faz procedimento estético com 40 agulhas na papada
Inicialmente, o artista se negou a realizar os procedimentos estéticos, mas acabou sendo convencido. A revelação da transformação foi feita por Mari Pin, que é a supervisora de caracterização do filme. Em uma entrevista ao Extra nesta segunda-feira (21), ela explicou: “A gente nunca quis que ele fosse uma cópia do Mussum, mas que as pessoas olhassem e encontrassem o Mussum do qual se lembram, aquele que está nas nossas mentes”.
E completou: “Obviamente, precisávamos chegar muito perto, principalmente na fase de transição do personagem jovem para o mais maduro. O maior objetivo disso é deixar a câmera do diretor o maior tempo possível aberta”.
De acordo com Mari, a harmonização facial permitiu mais agilidade nas gravações de Aílton Graça. “Imagina ter que ficar retocando a maquiagem, interrompendo uma diária, fazendo tentativas de chegar ao melhor resultado se a gente pode encurtar esse caminho?”, explicou ela.
No entanto, não foi tão simples assim. Aílton demorou três dias para se convencer sobre a transformação em seu rosto, pois ele temia mudar sua expressão facial. Mas, quando o ator topou a ideia, Mari Pin recorreu aos serviços de Fábio Barros, que é cirurgião bucomaxilofacial e especialista em harmonização facial.
“Ela me procurou porque precisava abrir o olhar do Aílton. Porque existem limitações com a maquiagem, então ela precisava de algum recurso para esse olhar ficar mais aberto, mais parecido com o do Mussum. Eu propus a toxina botulínica [botox] de maneira muito leve, muito suave, e sessões de ultrassom microfocado”, esclareceu ele.
Em seguida, complementou: “O Aílton não queria ficar com os procedimentos por muito tempo, era só para o personagem, então a gente fez a injeção de plasma gel, colheu o sangue dele, colocou numa centrífuga e injetou a parte do plasma só para dar volumização em três dias”.
Confira o resultado do procedimento com sangue de Aílton Graça:
Aclamação
Mussum, o Filmis está previsto para chegar aos cinemas de todo o Brasil em 2 de novembro. O longa foi extremamente elogiado em sua exibição no Festival de Cinema de Gramado, e Aílton Graça venceu o prêmio de melhor ator. A transformação no visual realmente valeu a pena!
Mussum, o Filmis é uma cinebiografia que conta a história da vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, popularmente apelidado de Mussum. Tendo crescido como um garoto pobre, filho de empregada doméstica analfabeta e com passado militar, Mussum ficou conhecido por ter se tornado um dos maiores humoristas do Brasil.
Fundador do grupo Os Originais do Samba, ele encontrou seu caminho para a fama na televisão após se unir ao famoso quarteto Os Trapalhões, formado por – além dele – Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.
Além de Ailton Graça, também estão no elenco Thawan Lucas Bandeira, Yuri Marçal, Cacau Protásio, Neusa Borges, Jennifer Dias e Cinnara Leal.
Veja um trecho do filme:
Fique por dentro de todas as notícias sobre famosos, beleza e estilo:
+ Jennifer Lopez celebra 1 ano de casamento com Ben Affleck e exibe fotos inéditas da festa
+ Simone Mendes passa perrengue com figurino em show e improvisa de última hora