Bianca Andrade encerra parceria milionária com a Payot e assume controle absoluto da Boca Rosa Beauty

Bianca Andrade encerra parceria milionária com a Payot e assume controle absoluto da Boca Rosa Beauty - Metropolitana FM

Após uma parceria bem-sucedida de cinco anos entre a Payot e a Boca Rosa Beauty, Bianca Andrade está embarcando em um novo capítulo de sua carreira. A partir de janeiro, sua linha de maquiagem seguirá independente. Para o ano de 2024, tanto a influenciadora quanto a empresa francesa optaram por não renovar a parceria (licenciamento), devido às novas estratégias de ambas as partes. Assim, Boca Rosa passará a ser uma marca própria, comandada exclusivamente por Bianca.

+ Bianca Andrade sobre sucesso na carreira: ‘As faculdades vão estudar a minha história’

A colaboração entre ambas as marcas rendeu mais de 50 produtos, milhões de reais em lucro e muito engajamento nas redes sociais. No entanto, Bianca deseja inaugurar sua fase solo.

“Eu vou sair da Payot e vai ser uma nova fase da [marca] Boca Rosa. Eu cheguei para a Dona Dirce – a empresária Dirce Grotkowski, CEO da Payot – e falei: ‘Dona Dirce, eu quero também ser uma Dona Dirce. Eu quero construir a minha história’. A gente é muito importante para a história uma da outra, então que isso eu carregue para o resto da minha vida”, contou Bianca.

O plano é que a marca seja relançada nas prateleiras e plataformas digitais no primeiro semestre de 2024, já com novidades em seu portfólio.

“O que as pessoas podem esperar é essa cartela de diversidade, mais tecnologia, mais inovação. Esse foco em sustentabilidade também é um compromisso que a minha marca agora vai ter com o mundo, com o planeta. Claro que é um desafio muito grande. E é louco porque toda cadeia de produção é de responsabilidade da Payot, e agora, além de toda a parte do marketing e desenvolvimento de produto, eu também sou responsável pela cadeia de produção”, prosseguiu ela.

“Porém, esses produtos aqui [das linhas anteriores] vão se despedir de vocês. Os produtos são muito bons mesmo, mas eu quero desenvolver um produto e contar uma história nova. Eu gosto de estudar o mercado e estou nessa fase. Eu quero que [a marca] Boca Rosa seja muito maior do que eu”, completou.

Uma jornada de sucesso

A Boca Rosa Beauty foi fundada em 2018, em uma parceria do grupo Payot com Bianca Andrade, que assumiu o posto de diretora criativa. Desde o início, o sucesso de Bianca como blogueira e influenciadora de beleza foi essencial para alavancar os lançamentos – afinal, ela soma milhões de seguidores nas redes sociais.

Um dos maiores destaques da Boca Rosa Beauty foi o lançamento da coleção Pink, que aconteceu em setembro de 2022, apresentada por meio do metaverso. Em um espaço digital chamado Pink Town, os clientes podiam personalizar o próprio avatar, adquirir produtos e interagir com o alter ego virtual de Bianca, a Pink. Essa experiência inovadora atraiu mais de 500 mil pessoas, que conheceram o metaverso pela primeira vez.

Vale lembrar que, depois de sua participação no BBB 20, a influenciadora viu as vendas de sua marca triplicarem em 2020, resultando em um faturamento de 120 milhões de reais. Em 2022, a marca atingiu o marco de 180 milhões. Para 2023, a expectativa é de, no mínimo, igualar esse valor.

Já em 2024 será o início da jornada de uma nova fase. E Bianca se mostra plenamente confiante e segura com a sua decisão. “É importante sabermos a hora certa de tomarmos grandes decisões. Nesta nova fase, vou levar tudo o que aprendi com a Payot nesses anos. O que me motivou nessa relação foi a credibilidade da cadeia produtiva da Payot. Mas o principal foi a liberdade que eu tive por ficar responsável pelas estratégias, marketing e parte criativa da marca”, contou ela em entrevista à Forbes.

“Além disso, podem esperar uma maior cartela de cores, brasilidades e muitas novidades. Vai ser completamente diferente do que vocês já me viram fazer”, revelou a influenciadora e empresária à Revista Vogue.