Após campanha polêmica envolvendo crianças, Balenciaga anuncia Kim Kardashian como nova embaixadora da marca

Após campanha polêmica envolvendo crianças, Balenciaga anuncia Kim Kardashian como nova embaixadora da marca - Metropolitana FM

Durante a Paris Fashion Week 2024, a Balenciaga anunciou sua nova embaixadora: ninguém mais, ninguém menos que Kim Kardashian.

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Em comunicado, a socialite confirmou a novidade: “Há vários anos, os designs da Balenciaga fazem parte de muitos dos meus looks – e de alguns dos meus momentos mais icônicos na moda. Esta grife histórica abraça a modernidade, o artesanato e adota uma abordagem inovadora ao design sob o comando de Demna [estilista da marca]. Para mim, esta relação duradoura se baseia na confiança mútua e no compromisso de fazer o que é certo. Estou entusiasmada com este próximo capítulo da marca e por me tornar sua embaixadora”, afirmou Kim nos stories do Instagram.

Balenciaga anuncia Kim Kardashian como nova embaixadora da grife

Balenciaga anuncia Kim Kardashian como nova embaixadora da marca (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta terça (23), a empresária também fez uma publicação no feed do Instagram com fotos inéditas de sua campanha para a Balenciaga. No entanto, no campo de comentários do post, os seguidores criticaram a atitude de Kim por ter aceitado se relacionar novamente com a marca. Para quem não sabe, a Balenciaga foi acusada de incitar pedofilia em uma campanha de 2022.

“Você é uma mãe. Nós não esquecemos a campanha passada”, disse um internauta. “Desapontada que você fez isso”, escreveu outra. “Com que rapidez ela se esqueceu da campanha envolvendo crianças quando viu o $$$$$?”, disparou uma terceira. “Kimberly, isso não está certo”, opinou mais uma. “Decepcionado. O dinheiro não está acima da moral”, comentou outro. “Adeus, estou deixando de seguir”, afirmou mais um seguidor.

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Entenda a polêmica

Em 2022, a Balenciaga foi acusada de incitar a pedofilia com imagens que mostravam crianças em meio a ursinhos de pelúcia com acessórios adultos, como algemas, cintos de couro e correntes, que são usados na prática sexual BDSM.

Em uma das fotos divulgadas na própria página da marca, uma criança ruiva aparece de pé, em cima da cama, segurando uma bolsa de urso branco com pulseiras de couro e espetos em volta dos braços e das pernas. Além disso, o urso de pelúcia possui um top arrastão com corrente e um cadeado em volta do pescoço.

Imagem publicitária da polêmica campanha da Balenciaga

Imagem publicitária da polêmica campanha da Balenciaga (Foto: Reprodução)

A outra foto mostra uma criança de pé em cima do sofá, segurando uma bolsa de urso roxo. A pelúcia usa uma roupa que também faz referência à temática sadomasoquista, com uma calcinha de renda preta e acessórios de couro.

Imagem publicitária da polêmica campanha da Balenciaga

Imagem publicitária da polêmica campanha da Balenciaga (Foto: Reprodução)

Outra imagem da campanha mostrava documentos de um processo federal envolvendo um homem que trocava materiais com pornografia infantil.

Imagem publicitária da polêmica campanha da Balenciaga

Imagem publicitária da polêmica campanha da Balenciaga (Foto: Reprodução)

Imagem publicitária da polêmica campanha da Balenciaga

Imagem publicitária da polêmica campanha da Balenciaga (Foto: Reprodução)

Na época, as críticas chegaram em Kim Kardashian, que “reavaliou” sua parceria com a marca e desistiu de integrar futuras campanhas: “Quanto ao meu futuro com a Balenciaga, atualmente estou reavaliando meu relacionamento com a marca, me baseando na disposição deles de aceitar a responsabilidade por algo que nunca deveria ter acontecido – e as ações que espero vê-los tomar para proteger crianças”, escreveu ela no X (antigo Twitter).

Demna Gvasalia, designer da grife, se pronunciou pela primeira vez sobre o caso somente em fevereiro de 2023, faltando menos de um mês para o seu desfile em Paris: “Já vivi muitos dramas em minha vida, mas isso foi particularmente difícil de viver, um erro para aprender”, lamentou o estilista em entrevista à revista Vogue norte-americana.

Demna também anunciou as mudanças internas na empresa e as novas regras de validação de projetos: “Será como um conselho de imagens, que envolve diferentes sensibilidades. Antes de um lançamento, ele dará suas opiniões sobre as fotos”, explicou.