Aos 55 anos, Mônica Martelli abre desfile no SPFW e se emociona com a experiência
Mônica Martelli não escondeu a emoção ao desfilar para a marca Patricia Viera no primeiro dia de São Paulo Fashion Week 2023, que aconteceu nesta quarta-feira (8). Na ocasião, ela estava usando um vestindo decotado, com estampa quadriculada preta e branca.
Através do Instagram, a atriz contou como foi a experiência de abrir um dos eventos de moda mais importantes do mundo. “Abrir a SPFW foi lindo e emocionante! Entrei na passarela representando Patricia Vieira. Uma mulher, estilista, artista, trabalhadora, mão na massa, atenta a processos mais sustentáveis, que cria texturas, mosaicos, bordados, rendas e que mostrou hoje, mais uma vez, que a moda brasileira é impecável”, começou ela.
“Um prestígio estar participando do evento de moda mais importante da América Latina. Uma semana onde as atenções ficam voltadas para os criadores de moda do Brasil. Temos que olhar pra dentro. Um evento que mexe com o comportamento e a economia do país”, completou.
A artista também celebrou poder estar com 55 anos e desfilando na passarela, desafiando os padrões de juventude: “E estamos inaugurando um novo tempo, estar com 55 anos na passarela, desfilando num país onde o padrão de beleza ainda é a juventude, é sentir que estamos rompendo algumas barreiras. Temos que ocupar todos os espaços, inclusive o de moda e beleza”, refletiu.
Ver essa foto no Instagram
Mônica Martelli fala de etarismo e tabus da sexualidade
Em entrevista para a Quem, Mônica Martelli se manifestou sobre a importância do combate ao etarismo. “Aos 50, mudei de cidade e me apaixonei novamente. Tem quem que me pergunta se a transa é melhor ou pior. Como assim? A transa é melhor, sim. Agora eu sei o que eu quero, coloco brinquedinhos no jogo, sei pedir o que eu quero. Eu era tímida antes, não sabia o que queria… A gente é educada a dar prazer ao homem. A transa está cada vez melhor para mim. Vivemos em uma bolha em que achamos que todo mundo é evoluído. É claro que a gente evoluiu, que as redes sociais ajudam em movimentos feministas e encorajam a mulher em muitos sentido, mas ainda temos que lutar muito”, disse.
A atriz também considera que ainda existe muito tabu em temas que deveriam ser tratados com naturalidade. “A bolha que a gente vive fala de menopausa abertamente, fala para o marido ‘não quero transar’. Porém, a maioria das mulheres não vive essa realidade, a mulher tem vergonha da menopausa, tem medo de perder emprego, de perder o marido, tem medo de ficar desinteressante sexualmente, tem medo de perder a sensualidade”, completou.
Fique por dentro de todas as notícias sobre famosos, beleza e estilo:
+ Famosos marcam presença no Prêmio Multishow 2023 com looks ousados; confira