Antes X Depois: Viih Tube mostra resultado de procedimento estético para tratar estrias

Por: Julia Pessoa | 31/08/23 - 14:40
Atualizado: 31/08/23 - 14:42

É fato que Viih Tube se tornou um dos maiores nomes da internet quando o assunto é maternidade real. Durante os nove meses de gestação da pequena Lua, sua primogênita e fruto do relacionamento com o ex-BBB Eliezer, a influenciadora digital compartilhou com seus mais de 30 milhões de seguidores no Instagram todos os detalhes das mudanças que a gravidez causou em seu corpo. E tudo sem filtro ou edição!

+ Eliezer passa por cirurgia de ginecomastia com lipoaspiração e mostra bastidores

Atualmente, mais de quatro meses depois do nascimento da bebê, Viih expõe diariamente a sua rotina como mãe e seus cuidados com o corpo. Focada na dieta e na academia, a influencer contou que já emagreceu quatro quilos e passou do tamanho 42 para o 38. Além de ter adotado hábitos mais saudáveis, ela também está fazendo alguns tratamentos estéticos para potencializar os resultados.

Nesta quarta-feira (30), Viih Tube mostrou como estão suas estrias. Ela começou a fazer um procedimento para tratar as marcas e exibiu o resultado após a primeira sessão.

“Senti minhas estrias mais finas e menos vermelhas”, escreveu a influenciadora, que deve fazer mais sessões para concluir o tratamento.

Veja o antes e depois:

Viih Tube

Viih Tube mostra antes e depois do procedimento estético para tratar as estrias (Foto: Reprodução/Instagram)

Estrias brancas X estrias vermelhas

De acordo com a Dra. Michelle Araújo, as estrias nada mais são do que excesso de distensão da pele que atingem 60% das pessoas do sexo feminino. Em muitos casos, não há como evitá-las, afinal, a hereditariedade é a principal causa das estrias. Em outros casos, a estria aparece no corpo quando há um efeito sanfona de emagrecimento, perda ou ganho de peso muito rápido, e também na gravidez, que é o caso de Viih Tube, em que a pressão sobre a pele aumenta consideravelmente.

As estrias aparecem no corpo de duas formas: na cor branca e na cor vermelha. Ambas surgem nas mesmas regiões, têm a mesma causa e são igualmente inofensivas à saúde.

Na realidade, as estrias vermelhas e brancas são a mesma coisa. A diferença é o estágio em que elas estão. Afinal, é um mesmo processo em fases distintas. Segundo a Dra. Michelle, as fibras de tecido da pele se rompem e inicialmente ficam vermelhas porque estão em uma fase inflamatória. É como se fosse uma ferida interna, inchada e avermelhada. Posteriormente, ela já fica branca e mais “cicatrizada”, por isso muda o aspecto.

Ou seja:

Estrias vermelhas: circulação de sangue intenso no local, inflamação, fibras colágenas da derme rompidas. Estas são mais fáceis de eliminar por estarem em fase inicial.

Estrias brancas: é a estria vermelha cicatrizada, mais finas e claras do que a pele normal. São mais difíceis de serem combatidas.

Por isso, se você notou recentemente estrias vermelhas em seu corpo e se elas a incomodam, pode realizar tratamentos estéticos que eles serão eficazes, afinal, estas estrias ainda estão em fase inicial. Nas estrias brancas, porém, é mais dificultoso, pois elas já estão cicatrizadas.

Viih Tube

Viih Tube mostra suas estrias avermelhadas pós-gravidez (Foto: Reprodução)

Fique por dentro de todas as notícias sobre famosos, beleza e estilo:

+ Durante viagem ao México, Anitta usa body cavado com calça de cintura baixíssima e mais looks ousados

+ Jojo Todynho não leva desaforo para casa e rebate comentário gordofóbico de Val Marchiori

+ Sophia Valverde celebra 18 anos com festão e look à la princesa; veja fotos