Lexa - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Um dos maiores nomes da música pop brasileira, Lexa é uma cantora, apresentadora, rainha de bateria e compositora. A artista é uma verdadeira "carioca da gema". Ela começou sua carreira como cantora de forma independente, se apresentando em bailes funk no Rio de Janeiro, quando atendia pelo nome artístico de MC Lexa. O apelido vem da sua mãe, a produtora musical Darlin Ferrattry, em homenagem à apresentadora e cantora Xuxa, de quem é fã. Após ser descoberta por produtores locais, Lexa ganhou projeção nacional com seu primeiro single, a canção "Posso Ser", lançada em dezembro de 2014 e se tornou uma das mais executadas no Brasil em 2015 e ainda experimentou um maior nível de reconhecimento em 2018 com o sucesso musical de "Sapequinha", certificado com diamante pela Pro-Música Brasil (PMB). Ela é casada com o funkeiro MC Guimê desde 2018.

Um dos maiores nomes da música pop brasileira, Lexa é uma cantora, apresentadora, rainha de bateria e compositora. A artista é uma verdadeira

O que faz: Cantora, apresentadora, rainha de bateria e compositora.
Onde nasceu: 22/02/1995 (idade 27 Anos), Rio de Janeiro, RJ
Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ
Signo: Peixes
Elemento do Signo: Água

Lexa nas redes sociais Artistas relacionados com Lexa

Perfil: Lexa

Um dos maiores nomes da música pop brasileira, Lexa é uma cantora, apresentadora, rainha de bateria e compositora.

A artista é uma verdadeira “carioca da gema” que nasceu em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Porém, ela passou sua vida morando no interior de São Paulo e também em Brasília e em Belém, tendo voltado a viver no Rio de Janeiro no final de sua adolescência.

Lexa não tem uma relação muito próxima com seu pai biológico, que separou-se de sua mãe quando era criança, e pouco se fazia presente. Desde a infância, ela foi criada por seu padrasto, o músico Cacau Júnior. A cantora é a irmã mais velha e tem mais dois irmãos: Isaac, nascido em 1997, e Isa, nascida em 2009.

Como Lexa começou sua carreira como cantora?

Incentivada e apoiada por músicos na família, Lexa compôs sua primeira música aos nove anos de idade. Ainda na infância, a cantora começou a fazer aulas de canto, piano e violão. A primeira apresentação da artista em cima de um palco aconteceu quando tinha 16 anos de idade, mas ainda não havia tido oportunidades para ter a música como seu único sustento. Por isso, ela continuou estudando e nesta época trabalhou como secretária em uma construtora de imóveis e como balconista em uma padaria.

Lexa sempre foi muito estudiosa e ótima aluna, sendo aprovada aos 17 anos nos vestibulares de engenharia e matemática, conseguiu uma vaga na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mas, aos 19 anos, com o apoio de sua família, largou a faculdade de matemática para dedicar-se profissionalmente à carreira musical, assim que teve uma oportunidade de se profissionalizar na área.

Ela começou sua carreira como cantora de forma independente, se apresentando em bailes funk no Rio de Janeiro, quando atendia pelo nome artístico de MC Lexa e lançou um extended play (EP) promocional contendo três músicas. Logo após ela foi descoberta pelo produtor musical Batutinha, que, após assistir vídeos musicais da artista no YouTube, apresentou a musa para a empresária Kamilla Fialho, que a contratou através da agência K2L Empresariamento Artístico.

Após ser descoberta por produtores locais, Lexa ganhou projeção nacional com seu primeiro single, a canção “Posso Ser”, lançada em dezembro de 2014 e se tornou uma das mais executadas no Brasil em 2015, além de fazer parte do EP de mesmo nome lançado por Lexa em março de 2015 e divulgado como uma prévia de seu primeiro álbum de estúdio.

Em setembro de 2015, a artista lançou seu álbum de estreia, que se chama “Disponível”, promovendo o disco com cinco canções: “Posso Ser”, “Para de Marra”, “Disponível”, “Pior que Sinto Falta” e “Fogo na Saia”. Ela ainda experimentou um maior nível de reconhecimento em 2018 com o sucesso musical de “Sapequinha”, certificado com diamante pela Pro-Música Brasil (PMB), sendo incluída no EP “Só Depois do Carnaval” (2019), que também contém a faixa-título e uma parceria com a cantora Gloria Groove na música “Provocar”.

Recentemente, Lexa fez um SUPER anúncio em suas redes sociais, que impressionou a web. A Sapequinha avisou que irá fazer uma turnê especial em várias cidades dos EUA. Com a “Bruta Tour”, a musa carioca vai passar o fim de março e o começo de abril de 2022 se apresentando para o público americano.

Porque o nome Lexa?

Para quem não sabe, Lexa é filha da produtora musical Darlin Ferrattry, que lhe deu esse apelido quando tinha apenas três anos de idade, em homenagem à apresentadora e cantora Xuxa, de quem é fã, adicionando a letra X no meio de seu nome. Assim sendo, Léa virou Lexa.

Lexa também já se aventurou como apresentadora e fará um novo lançamento de seu programa de verão no canal Multishow. Em um vídeo dos bastidores, a artista posou de biquíni e agitou as redes sociais com sua boa forma impressionante, mostrando que o clima do programa será tão quente quanto a própria estação.

Qual é o nome verdadeiro de Lexa?

Para quem não sabe, o nome real da cantora Lexa é Léa Cristina Lexa Araújo da Fonseca, nascida no dia 22 de fevereiro de 1995, no Rio de Janeiro.

Em 2016, a artista mudou oficialmente seu nome para Léa Cristina Lexa Araújo da Fonseca, adicionando seu apelido de infância e nome artístico aos documentos de identidade.

Recentemente, Lexa mostrou toda sua empolgação para os seus fãs do Instagram ao publicar um vídeo animado de coreografia do remix da música ‘Buttons’ do grupo The Pussycat Dolls, improvisando a dancinha na sala de casa enquanto fazia o maior sucesso com seu gingado ousado. “Acordei dançante hoje”, brincou a musa, rindo na legenda da publicação.

Qual é o signo de Lexa?

Lexa é do signo de Peixes. Extremamente sentimental, a pisciana é capaz de grandes loucuras e das maiores provas de compaixão humana. Além disso, ela é sensível, delicada, graciosa e sonhadora, sendo também bondosa, criativa e inteligente. Quando tem um objetivo, persegue-o com todas as forças até alcançá-lo. Bem característica da cantora, não é?

Com quem Lexa é casada?

Lexa começou a se relacionar com o funkeiro MC Guimê no final de 2015, quando ele a convidou para uma parceria musical e cantaram juntos na canção “Fogo”. Em maio de 2018, eles se casaram na cidade de São Paulo. A cantora fez questão de adotar o sobrenome de Guimê, Dantas.

Em entrevista ao programa ‘TV Fama’ da Rede TV, MC Guimê, marido da cantora Lexa, revelou o desejo do casal em ter filhos. Na ocasião, o funkeiro informou que os planos ainda terão que esperar um pouco, devido a rotina de trabalho das celebridades.

Quem são as principais influências musicais de Lexa?

Lexa já comunicou que suas principais referências musicais são as cantoras como Sandy, Marisa Monte e Ivete Sangalo, apontando a irmã de Junior como seu maior ídolo da música brasileira: “A Sandy é minha maior referência. Conheci ela no Superstar, chorei muito. Ela é uma flor. Eu sou como ela, faço a linha romântica, gosto de vestido de cintura alta e adoro cantar músicas de amor.”

No funk melody, a musca carioca cita a dupla Claudinho & Buchecha como referência: “Aos três anos eu já ouvia Claudinho & Buchecha e adorava. Sempre gostei de funk, ouvia muito na casa da minha mãe. Por isso eu digo que não escolhi nada, foi o funk que me escolheu”.

Outras cantoras que influenciaram Lexa são Beyoncé, Alicia Keys, Madonna, Michael Jackson, Katy Perry, Ariana Grande e Demi Lovato, além da banda Guns N’ Roses.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300