José Loreto - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

José Loreto é um ator brasileiro, seu primeiro papel na televisão foi em 'Malhação' em 2005

O que faz: Ator

Onde nasceu: 27/05/1984 (idade 38 Anos), Niterói, RJ

Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ

Signo: Gêmeos

Elemento do Signo: Ar

Biografia José Loreto

José Loreto Freixo Prestes é um ator e dublador brasileiro, filho da professora Mariza Freixo e do médico José Loreto Prestes, o ator é diabético Tipo 1.

O ator é formado em Cinema pela Casa das Artes de Laranjeiras. Em 2003, José Loreto foi morar em Los Angeles, EUA, e trabalhou como segurança de celebridades, o retorno ao Brasil ocorreu em 2005 quando o ator passou no teste para participar da décima segunda temporada de Malhação.

Entre 2012 e 2018, José Loreto foi membro da banca do programa Amor & Sexo.

Quais novelas José Loreto fez?

O ator estreou na televisão em 2005, José Loreto interpretou o skatista Markão na série teen Malhação, ele participou da série por duas temporadas. Após sua saída da série, o ator participou de um episódio da sitcom A Turma do Didi em 2007.

Em 2008, José Loreto interpretou Scorpion na novela Os Mutantes: Caminhos do Coração, a novela da RecordTV foi a sequência de Caminhos do Coração (2007) e foi substituída por Mutantes: Promessas de Amor (2009), ainda em 2008, o ator fez uma participação na novela Três Irmãs da Rede Globo como Mamute.

Em 2010, o ator participou do episódio “Bolsa-Família” da séria Força-Tarefa como Recruta, no episódio “Vaca Atolada” da sitcom Separação?! interpretou Róbson e, no Especial de Fim de Ano, José Loreto interpretou Careca em Tal Pai, Tal Filho. No ano seguinte, o ator participou do episódio “Nelson Sofre um Acidente” da série Macho Man como Diogo.

José Loreto se tornou reconhecido nacionalmente em 2012 quando integrou o elenco da premiada Avenida Brasil, na novela, o ator interpretou Darkson Silas. No ano seguinte, ele interpretou Candinho em Flor do Caribe e, em 2014, o ator interpretou Kaíke Rocha na série Primeira Dama e o vilão Pedro de Oliveira da novela Boogie Oogie.

No ano seguinte, José Loreto participou do quadro Não se Apega, Não do Fantástico como Igor Tullon e interpretou Hilton no episódio “Quem Você Deixaria em uma Ilha Deserta?” do humorístico Tomara que Caia. Em 2016, o ator interpretou  Adônis na novela Haja Coração.

Em 2017, o ator interpretou Chico na série Os Dias Eram Assim, Filipe César na série Mister Brau e Bonitão na série Cidade Proibida e, no ano seguinte, José Loreto foi um dos protagonistas de O Sétimo Guardião como Júnior, na novela das nove, o personagem do ator viveu um triângulo amoroso com Luz e Gabriel, personagens de Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso.

Em 2019, José Loreto participou do episódio “Cartas não Mentem” da série Carcereiros como Paraíba e, em 2022, o ator está interpretando Tadeu no remake de Pantanal.

Em quais filmes José Loreto atuou?

Em 2014, o ator dublou Tarzan na animação Tarzan – A Evolução do Lenda e interpretou Marcelinho na comédia Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou. Em 2016, José Loreto foi escalado para protagonizar o drama biográfico Mais Forte que o Mundo como o lutador José Aldo, a atuação de Loreto no drama biográfico foi elogiado pela crítica.

José Loreto interpretou Nelson no drama Pacificado em 2019.

Por que José Loreto se separou?

Em 2012, durante a novela Avenida Brasil, José Loreto e a atriz Débora Nascimento engataram um romance. Durante o Domingão do Faustão daquele ano, o ator assumiu publicamente o relacionamento e, em 2015, o casal oficializou a relação em Abu Dhabi.

A primeira filha do casal, Bella, nasceu em 14 de abril de 2018 e, após rumores de traições do ator nos bastidores da novela O Sétimo Guardião, o casal terminou o relacionamento de sete anos.

Artistas relacionados