Johnny Depp - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Johnny Depp é um ator norte-americano, considerado pelos críticos o melhor ator da década de 2000 e o interpréte do Capitão Jack Sparrow na franquia Piratas do Caribe

O que faz: Ator

Onde nasceu: 09/06/1963 (idade 59 Anos), Owensboro, Kentucky, EUA

Onde mora atualmente: Los Angeles, Califórnia, EUA

Signo: Gêmeos

Elemento do Signo: Ar

Biografia Johnny Depp

John Christopher Depp II, mais conhecido como Johnny Depp, é um ator, diretor, músico e produtor de cinema norte-americano, filho de Betty Sue Palmer e do engenheiro John Christopher Depp, o ator tem três irmãos: Daniel Depp, Christi Dembrowski e Debbie Depp. Johnny Depp nasceu no Kentucky, EUA, e, após o divórcio de seus pais, mudou-se para a Flórida, EUA.

Johnny Depp com seus pais, Betty e John.

Johnny Depp com seus pais, Betty e John

O ator ganhou a sua primeira guitarra de seus pais com 12 anos e, aos 16 anos, formou a sua primeira banda Six Gun Method.

Six Gun Method

Six Gun Method

Quais personagens Johnny Depp interpretou?

Em 1984, Johnny Depp interpretou Glen Lantz no clássico de terror A Hora do Pesadelo, no ano seguinte, Depp foi o protagonista Jack Marshall na comédia Férias do Bagulho. O ator integrou o elenco do vencedor do Oscar de Melhor FilmePlatoon (1986), Depp interpretou Gator Lerner no drama de guerra e, no mesmo ano, o ator viveu Donnie Fleischer no filme para TV Queimando-se Lentamente.

O ator interpretou o policial Tom Hanson na série 21 Jump Street (1987 – 1990), esse personagem deu o status de sex symbol e ídolo aos adolescentes dos anos 80 e 90. Em 1990, Johnny Depp estrelou o clássico Edward Mãos de Tesoura, no filme o ator interpretou o protagonista Edward, e o musical Cry-Baby, ele viveu Wade “Cry-Baby” Walker.

Johnny Depp como Tom Hanson em 21 Jump Street

Johnny Depp como Tom Hanson em 21 Jump Street

Edward Mãos de Tesoura (1990) marcou o início da parceria do ator com o diretor norte-americano Tim Burton, os críticos consideram esse filme o Melhor Filme dos Anos 90 e Tim Burton considera o clássico o melhor filme de sua carreira, Johnny Depp foi indicado na categoria Melhor Ator de Comédia/Musical no Globo de Ouro por sua interpretação.

Em 1991, Johnny Depp reviveu Glen Lantz em Pesadelo Final: A Morte de Freddy, sexto filme da franquia Hora do Pesadelo. O ator viveu o protagonista Gilbert Grape no drama Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador (1993), Depp interpretou Sam no romance Benny & Joon – Corações em Conflito (1993), o ator foi indicado novamente ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator de Comédia/Musical por sua interpretação. Depp viveu Axel Blackmar no drama Um Sonho Americano (1993).

O ator foi o protagonista Ed Wood na comédia dramática Ed Wood (1994), esse foi o segundo filme da parceria Burton-Depp, por sua interpretação, o ator foi indicado pela terceira vez ao Globo de Ouro na categoria Melhor Ator de Comédia/Musical.

Johnny Depp como Ed Wood

Johnny Depp como Ed Wood

Em 1995, o ator interpretou Gene Watson no suspense Tempo Esgotado, William Blake no faroeste Dead Man e Don Juan no romance Don Juan DeMarco, no ano seguinte, Depp fez um cameo no filme independente Cannes Man. 

Em 1997, Johnny Depp atuou, roterizou e dirigiu o drama O Bravo, no filme o ator interpreta o índio cherokee Raphael, o drama foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes. No mesmo ano, o ator interpretou Joe Pistone/Donnie Brasco no drama Donnie Brasco.

Johnny Depp foi o protagonista Raoul Duke na comédia Medo e Delírio (1998), para os críticos esse foi um dos melhores filmes de sua carreira. No mesmo ano, o ator fez uma participação na comédia romântica L.A. Without a Map.

Johnny Depp interpretou Ichabod Crane no terror A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (1999), foi o terceiro filme da parceria Burton-Depp, o filme venceu o Oscar de Melhor Direção de Arte e Depp foi indicado ao Prêmio Saturno por sua interpretação. O ator viveu Spencer Armacost no terror Enigma do Espaço (1999), Jack Kerouac no documentário A Fonte (1999) e Dean Corso no drama O Último Portal (1999).

Johnny Depp como Ichabod Crane

Johnny Depp como Ichabod Crane

Em novembro de 1999, o ator foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama.

Em 2000, o ator interpretou Bon Bon/Tenente Victor no drama LGBTQIA+ Antes do Anoitecer, Cesar no drama Porque Choram os Homens e o protagonista Roux no drama Chocolate, o filme foi indicado ao Screen Actors Guild Awards na categoria Melhor Elenco. Depp compôs com Rachel Portmam as músicas Minor Swing e Caravan (Instrumental) para Chocolate.

Em 2001, Depp interpretou George Jung no drama biográfico Profissão de Risco e Inspetor Frederick Abberline no terror Do Inferno baseado na graphic novel de Alan Moore e Eddie Campbell. Em 2002, o ator participou do documentário Perdido em Lá Mancha.

Johnny Depp foi escolhido como o protagonista Capitão Jack Sparrow na aventura Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, o ator ganhou o Screen Actors Guild Awards na categoria de Melhor Ator, foi indicado ao Oscar e BAFTA na categoria de Melhor Ator e ao Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia/Musical. No mesmo ano, Depp interpretou Sheldon Jeffrey Sands no faroeste Era uma vez no México.

Em 2004, Depp interpretou John Wilmot no drama biográfico O Libertino, L’inconnu no romance Viveram Felizes para Sempre, Mort Rainey no terror Janela Secreta e Sir James Matthew Barrie no drama biográfico Em Busca da Terra do Nunca. Por sua atuação como Sir James Matthew Barrie, o ator foi indicado ao OscarBAFTAGlobo de Ouro na categoria de Melhor Ator.

Em 2005, o ator dublou Victor Van Dort na animação A Noiva-Cadáver e interpretou Willy Wonka no remake A Fantástica Fábrica de Chocolate, ambos os filmes foram dirigidos pelo diretor Tim Burton, Depp foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor ator de Comédia/Musical por sua atuação como Willy Wonka.

Em 2006, o ator protagonizou a sequência de Piratas do Caribe: O Baú da Morte, por sua interpretação como Capitão Jack Sparrow, Depp foi novamente indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor ator de Comédia/Musical, no mesmo ano, o ator participou do documentário A Alma Cigana.

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo foi gravado junto com o segundo filme da franquia, o lançamento ocorreu em 2007 e Depp interpretou novamente o icônico Capitão Jack Sparrow. No mesmo ano, o ator interpretou Sweeney Todd no terror musical Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, o filme foi dirigido por Tim Burton e venceu o Oscar de Melhor Direção de Arte e o Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia/Musical. Johnny Depp foi indicado ao Oscar de Melhor Ator e venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator de Comédia/Musical.

Em 2008, Depp foi o narrador do documentário Gonzo: Um Delírio Americano e, em 2009, narrou os documentários When You’re Strange Deep Sea 3D. No mesmo ano, o ator dublou Jack Kahuna Laguna no episódio Bob Esponja e a Onda GiganteDepp interpretou John Dillinger no drama Inimigos Públicos e fez uma participação especial no filme independente O Imaginário do Dr. Parnassus como Anthony “Tony” Shepherd.

A participação especial no filme O Imaginário do Dr. Parnassus ocorreu devido à morte do ator Heath Ledger, Johnny Depp, Colin Farren e Jude Law interpretaram o personagem de Ledger nas dimensões mágicas, os atores doaram os seus cachês para a filha de Ledger, Matilda.

@cinemascan Did you know in THE IMAGINARIUM OF DOCTOR PARNASSUS…https://www.youtube.com/cinemascan#theimaginariumofdoctorparnassus #moviefacts #cinemascan #justiceforjohnnydepp ♬ original sound – Cinema Scan

Em 2010, Johnny Depp interpretou Frank Tupelo no suspense O Turista e Chapeleiro Maluco no live-action Alice no País das Maravilhas, o live-action foi dirigido por Tim Burton. O ator foi indicado por suas atuações como Frank Tupelo e Chapeleiro Maluco ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Comédia/Musical.

Depp recebeu 63 milhões de dólares para interpretar o Capitão Jack Sparrow na aventura Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011), no mesmo ano, o ator interpretou Paul Kemp no drama Diário de um Jornalista Bêbado e fez uma participação especial na comédia Cada um tem a Gêmea que Merece.

O ator dublou Rango na animação Rango (2011), a animação ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação, o Annie Awards nas categorias Melhor Animação, Melhor Design de Personagem em Produção para o Cinema, Melhor Roteiro para Cinema e Melhor Edição para Cinema.

Em 2012, o ator interpretou Barnabas Collins na comédia Sombras da Noite, o filme foi dirigido por Tim Burton. No mesmo ano, Johnny Depp fez uma participação especial no filme 21 Jump Street como Tom Hanson.

Depp interpretou o índio guerreiro Tonto no faroeste O Cavaleiro Solitário (2013) e fez uma participação especial no drama Lucky Them (2013) como Matthew Smith. Em 2014, o ator interpretou Dr. Will Caster no thriller Transcendence, Guy Lapointe no terror Tusk e fez uma participação especial como Lobo no musical Caminhos da Floresta.

@williammoody94 Johnny Depp Into the woods] Wolf part #jonnydepp #johnnydeppisinnocent #justiceforjohnnydepp #piratesofthecaribbean #captinjacksparrow #jacksparrow #intothewoods #madwolfpack #creppy #musical #justiceforjohnnydepp #fyp #justiceforjohnnydepp🙏❤️ ♬ Pirates Of The Caribbean – Main Theme – He’s A Pirate – Geek Music

Em 2015, Depp interpretou Charles Mortdecai na comédia Mortdecai: A Arte da Trapaça, Guy Lapointe no terror Yoga Hosers e Whitey Bulger no drama Aliança do Crime. Por sua interpretação como Whitey Bulger, Depp foi indicado ao Screen Actors Guild Awards na categoria de Melhor Ator.

Em 2016, Johnny Depp interpretou novamente o Chapeleiro Maluco no live-action Alice Através Do Espelho e fez uma participação especial como Gellert Grindelwald na aventura Animais Fantásticos e Onde Habitam.

O ator viveu novamente o Capitão Jack Sparrow no filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (2017), Depp interpretou Edward Ratchett no drama policial Assassinato no Expresso do Oriente (2017), o filme foi baseado no romance homônimo da autora inglesa Agatha Christie.

Em 2018, o ator interpretou Russell Poole no suspense Cidade de Mentiras, o antagonista Gellert Grindelwald na aventura Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Chick Purchase no suspense London Fields e dublou Sherlock Gnomes na animação Sherlock Gnomes e o Mistério do Jardim. Em 2019, Johnny Depp interpretou Richard Brown na comédia dramática Richard Says Goodbye e Coronel Joll no drama À Espera dos Bárbaros. No ano seguinte, o ator interpretou W. Eugene Smith no drama Minamata.

Por que Johnny Depp saiu de Animais Fantásticos?

Depp retornaria como o antagonista Gellert Grindelwald em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, entretanto, o ator foi convidado a se retirar do terceiro filme da franquia pela Warner Bros no início de novembro de 2020. O motivo da renúncia de Depp foi a perda o processo de difamação Depp vs News Group Newspapers Ltd.

Johnny Depp: Relacionamentos

Entre 1983 e 1985, Johnny Depp foi casado com a maquiadora Lori Anne Allison, a maquiadora apresentou o ator a Nicolas Cage que o indicou para o filme de terror A Hora do Pesadelo. Cage se tornou um dos grandes amigos de Depp, o ator também é bem próximo de Robert Downey Jr., Leonardo DiCaprio, Al Pacino, Winona Ryder, Sean Pean, Tim Burton, Helena Boham Carter e Cristina Ricci.

Após o seu divórcio, Depp viveu affairs com as atrizes Jennyfer Grey e Sherilyn Fenn. O ator viveu um longo relacionamento com a atriz Winona Ryder, o casal viveu o par romântico Kim Boggs e Edward no clássico Edward Mãos de Tesoura (1990). Depp foi o primeiro namorado da atriz, após o término, eles continuaram amigos.

Johnny Depp e Winona Ryder (Foto: Kevin Mazur)

Johnny Depp e Winona Ryder (Foto: Kevin Mazur)

O ator viveu um relacionamento de idas e vindas com a modelo Kate Moss até 1998. Entre 1998 e 2012, Depp esteve em um relacionamento sério com a atriz francesa Vanessa Paradis. A primeira filha do casal, Lily-Rose Melody Depp, nasceu em 27 de maio de 1999 e, o segundo filho do casal, John “Jack” Christopher Depp III, nasceu em 9 de abril de 2002. O casal se separou em junho de 2012.

Johnny Depp e Kate Moss (Foto: Barry King)

Johnny Depp e Kate Moss (Foto: Barry King)

Vanessa Paradis e Johnny Depp (Foto: J. Vespa)

Vanessa Paradis e Johnny Depp (Foto: J. Vespa)

Johnny Depp conheceu a atriz Amber Heard durante a pré-produção de O Turista em 2009, os atores começaram a se envolver românticamente após a separação de Depp. Em fevereiro de 2015, o casal oficializou o relacionamento em uma cerimônia civil em Los Angeles, o casal realizou uma cerimônia intimista nas Bahamas.

Em 21 de maio de 2016, o casal anunciou o divórcio, o anúncio ocorreu depois que a atriz o acusou de violência doméstica. O processo de divórcio foi finalizado em 2017.

Novas notícias em breve!