Ingrid Guimarães - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!
Ingrid Guimarães é uma atriz brasileira, famosa por interpretar Alice Segretto na trilogia "De Pernas pro Ar" e Malu em "Loucas Pra Casar"

O que faz: Atriz
Onde nasceu: 05/07/1972 (idade 50 Anos), Goiânia, GO
Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ
Signo: Câncer
Elemento do Signo: Água
Biografia Ingrid Guimarães
Ingrid da Silva Guimarães é uma apresentadora, atriz, autora e humorista brasileira, filha de Sônia e William Guimarães, a atriz tem duas irmãs: Astrid e Sigrid Guimarães. Ingrid Guimarães é natural de Goiânia e, aos 13 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar teatro no Tablado.
Ver essa foto no Instagram
A atriz está em um relacionamento sério desde 2006 com o artista plástico Renê Machado, o casal mora no Rio de Janeiro e, em 9 de setembro de 2009, nasceu a única filha do casal, Clara.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Em setembro de 2021, a atriz assinou um contrato de exclusividade com a Amazon Prime, Ingrid Guimarães deixou a Rede Globo após 28 anos.
Ver essa foto no Instagram
Quais personagens Ingrid Guimarães interpretou?
Ingrid Guimarães iniciou a sua carreira artística no teatro, a atriz interpretou Cíntia na peça Jardim das Borboletas (1987 – 1989) e fez parte do primeiro elenco da peça Confissões de Adolescente (1992 – 1996), Ingrid também foi uma das autoras da peça e interpretou a personagem Ingrid, a sua interpretação foi elogiada pela crítica, a atriz ganhou o Prêmio Cantão de Teatro Jovem na categoria de Melhor Atriz em 1997.
Em 1993, a atriz participou de sua primeira novela, Ingrid interpretou Jurema na novela das seis Mulheres de Areia, em 1995, Ingrid interpretou Anne Frank na peça O Diário de Anne Frank e, por sua interpretação, a atriz venceu o Prêmio APETESP de Teatro na categoria de Melhor Atriz em 1996. A atriz integrou o elenco do seriado Chico Total em 1996.
Entre 1997 e 2000, a atriz interpretou Ássima/Sônia na peça Duas Mãos, a peça também foi escrita por Ingrid e, por seu texto, a atriz foi indicada ao Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem em 1997. Ingrid interpretou Fabiana no curta-metragem Amar (1997) e Teresa na novela das oito Por Amor (1997). Em 1998, a atriz interpretou Valentina na comédia Alô? e integrou o elenco da peça Os Sete Gatinhos.
Ver essa foto no Instagram
Em 1999, Ingrid participou de três episódios do programa Você Decide, ela interpretou Cátia no episódio O Dilema de Rosane, Lisa no episódio O Príncipe da Feira e Patrícia no episódio Meu Passado Condena. Em 200, a atriz integrou o elenco das peças A Espera e Laboratório de Humor e, no ano seguinte, a atriz interpretou Zildete no sitcom Sai de Baixo no episódio Um Louro Chamado Desejo e Denise na série Os Normais no episódio Cair na Rotina é Normal.
A atriz ficou em cartaz com a peça Cócegas entre 2001 e 2011, com a peça, Ingrid foi indicada ao Prêmio Shell 2002 e ao Prêmio Governador do Estado 2002 na categoria Melhora Autora, a atriz venceu o Prêmio Qualidade Brasil de Teatro 2003 na categoria Melhor Atriz e, entre 2002 e 2005, Ingrid interpretou Amanda na peça Cosquinha, versão infantil de Cócegas, a peça foi indicada ao Prêmio Maria Clara Machado de Teatro Infantil 2003 nas categorias Texto/Adaptação e Especial (Trabalho conjunto).
Em 2002, a atriz interpretou Paula na comédia romântica Avassaladoras e, em 2004, interpretou a vilã Jaquelina na comédia Um Show de Verão, no mesmo ano, a atriz interpretou uma das protagonistas do sitcom Sob uma Nova Direção, Ingrid viveu Pit entre 2004 e 2007.
Ingrid interpretou Beth na comédia romântica Depois Daquele Baile (2006) e, entre 2007 e 2009, a atriz tornou-se a apresentadora do programa Mulheres Possíveis no GNT. Entre 2006 e 2008, a atriz esteve na peça Preto no Branco e, em 2008, Ingrid participou de dois episódios da série Casos e Acasos, ela interpretou Camila em O Assédio e o Convite e Nina em O Encontro e, no mesmo ano, a atriz interpretou Verley na comédia Polaroides Urbanas.
A atriz interpretou Simone Meirelles na novela das sete Caras & Bocas em 2009 e, no ano seguinte, interpretou a protagonista Alice Segretto na comédia De Pernas pro Ar, o filme teve mais de um milhão de expectadores e faturou mais de R$35 milhões.
Em 2011, a atriz dublou Nanette na animação Gnomeu e Julieta, interpretou Val na série Batendo Ponto e Helô na segunda temporada de Macho Man. No ano seguinte, Ingrid interpretou Lili Pessanha na série A Grande Família no episódio O Pai do Serginho e Emma na série 220 Volts no episódio Fama, no cinema, a atriz voltou a interpretar Alice Segretto na comédia De Perna Pro Ar 2 e interpretou Raquel na comédia Totalmente Inocentes e, no teatro, entrou em cartaz com a peça Razões Para Ser Bonita onde interpretou Steph, a peça ficou em cartaz até 2015.
Em 2013, Ingrid interpretou a vilã Tinã Leão na novela das sete Sangue Bom e Henriqueta do Rego Amado no sitcom Sai de Baixo no episódio Quem Casa Quer Caco e Soraya na comédia Minha Mãe é uma Peça. No ano seguinte, a atriz interpretou Alice em um episódio da série A Mulher da Sua Vida e foi escolhida para apresentar o programa Além da Conta do GNT.
A atriz foi a protagonista Malu na comédia Loucas Pra Casar e Aline na comédia dramática Um Homem Só em 2015, no mesmo ano, Ingrid interpretou Marlene de Souza Campos Vidal na série Chapa Quente entre 2015 e 2016.
Em 2016, Ingrid dublou Brooke na animação A Era do Gelo: O Big Bang, interpretou Nena na comédia Um Namorado Para Minha Mulher e Amanda na comédia romântica Entre Idas e Vindas, no ano seguinte, a atriz integrou o elenco da novela das seis Novo Mundo onde viveu Elvira Matamouros/Madame Dalila e, no cinema, fez uma participação especial na comédia TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva e interpretou Ângela Cristina Siqueira Paz no filme Fala Sério, Mãe!.
Ingrid Guimarães foi comentarista do game show Os Melhores Anos das Nossas Vidas e apresentou o programa Viver do Riso e interpretou Miss Henigan no musical Annie em 2018, no ano seguinte, ela voltou a viver Alice Segretto em De Pernas Pro Ar 3, interpretou Rebeca Afrânia em um episódio da série Cine Holliúdy e Silvana Nolasco na novela das sete Bom Sucesso.
A atriz interpretou Joana D’Arc no drama O Sofá em 2020 e, no ano seguinte, tornou-se apresentadora do programa Modo Mãe do GNT e interpretou por alguns episódios as personagens Elvira Matamouros e Alzira Matadouros na novela das seis Nos Tempos do Imperador.
Ingrid Guimarães como Leandra Borges
A atriz começou a interpretar Leandra Borges no programa Escolinha do Professor Raimundo em 2001 e, no ano seguinte, a personagem começou a aparecer no programa Zorra Total e, em 2003, a personagem ganhou no Fantástico o quadro Papo Irado.
Em 2008, a personagem Leandra Borges comandou os quadros A Dois Quilos do Verão e As Superdicas de moda de Leandra Borges no Fantástico.
A amizade entre Ingrid Guimarães e Paulo Gustavo
Ingrid Guimarães era uma das melhores amigas do humorista Paulo Gustavo que faleceu em 4 de maio de 2021 devido à complicações da Covid-19. A atriz conehceu Paulo Gustavo antes de ambos serem famosos, ela participou da série 220 Volts (2012), esteve presente no filme Minha Mãe é Uma Peça (2013), o humorista fez um cameo na comédia Fala Sério, Mãe! (2017), os amigos tiveram uma das amizades mais divertidas do meio artístico.
Ver essa foto no Instagram
Quando soube do falecimento do amigo, a atriz fez uma homenagem emocionante em seus redes sociais e sempre relembra momentos marcantes com ele.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram