Ingrid Guimarães - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Ingrid Guimarães é uma atriz brasileira, famosa por interpretar Alice Segretto na trilogia "De Pernas pro Ar" e Malu em "Loucas Pra Casar"

O que faz: Atriz

Onde nasceu: 05/07/1972 (idade 50 Anos), Goiânia, GO

Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ

Signo: Câncer

Elemento do Signo: Água

Biografia Ingrid Guimarães

Ingrid da Silva Guimarães é uma apresentadora, atriz, autora e humorista brasileira, filha de Sônia e William Guimarães, a atriz tem duas irmãs: Astrid e Sigrid Guimarães. Ingrid Guimarães é natural de Goiânia e, aos 13 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro para estudar teatro no Tablado.

A atriz está em um relacionamento sério desde 2006 com o artista plástico Renê Machado, o casal mora no Rio de Janeiro e, em 9 de setembro de 2009, nasceu a única filha do casal, Clara.

Em setembro de 2021, a atriz assinou um contrato de exclusividade com a Amazon Prime, Ingrid Guimarães deixou a Rede Globo após 28 anos.

Quais personagens Ingrid Guimarães interpretou?

Ingrid Guimarães iniciou a sua carreira artística no teatro, a atriz interpretou Cíntia na peça Jardim das Borboletas (1987 – 1989) e fez parte do primeiro elenco da peça Confissões de Adolescente (1992 – 1996), Ingrid também foi uma das autoras da peça e interpretou a personagem Ingrid, a sua interpretação foi elogiada pela crítica, a atriz ganhou o Prêmio Cantão de Teatro Jovem na categoria de Melhor Atriz em 1997.

Em 1993, a atriz participou de sua primeira novela, Ingrid interpretou Jurema na novela das seis Mulheres de Areia, em 1995, Ingrid interpretou Anne Frank na peça O Diário de Anne Frank e, por sua interpretação, a atriz venceu o Prêmio APETESP de Teatro na categoria de Melhor Atriz em 1996. A atriz integrou o elenco do seriado Chico Total em 1996.

Entre 1997 e 2000, a atriz interpretou Ássima/Sônia na peça Duas Mãos, a peça também foi escrita por Ingrid e, por seu texto, a atriz foi indicada ao Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem em 1997. Ingrid interpretou Fabiana no curta-metragem Amar (1997) e Teresa na novela das oito Por Amor (1997). Em 1998, a atriz interpretou Valentina na comédia Alô? e integrou o elenco da peça Os Sete Gatinhos.

Em 1999, Ingrid participou de três episódios do programa Você Decide, ela interpretou Cátia no episódio O Dilema de Rosane, Lisa no episódio O Príncipe da Feira e Patrícia no episódio Meu Passado Condena. Em 200, a atriz integrou o elenco das peças A Espera e Laboratório de Humor e, no ano seguinte, a atriz interpretou Zildete no sitcom Sai de Baixo no episódio Um Louro Chamado Desejo e Denise na série Os Normais no episódio Cair na Rotina é Normal.

A atriz ficou em cartaz com a peça Cócegas entre 2001 e 2011, com a peça, Ingrid foi indicada ao Prêmio Shell 2002 e ao Prêmio Governador do Estado 2002 na categoria Melhora Autora, a atriz venceu o Prêmio Qualidade Brasil de Teatro 2003 na categoria Melhor Atriz e, entre 2002 e 2005, Ingrid interpretou Amanda na peça Cosquinha, versão infantil de Cócegas, a peça foi indicada ao Prêmio Maria Clara Machado de Teatro Infantil 2003 nas categorias Texto/Adaptação Especial (Trabalho conjunto).

Em 2002, a atriz interpretou Paula na comédia romântica Avassaladoras e, em 2004, interpretou a vilã Jaquelina na comédia Um Show de Verão, no mesmo ano, a atriz interpretou uma das protagonistas do sitcom Sob uma Nova Direção, Ingrid viveu Pit entre 2004 e 2007.

Ingrid interpretou Beth na comédia romântica Depois Daquele Baile (2006) e, entre 2007 e 2009, a atriz tornou-se a apresentadora do programa Mulheres Possíveis no GNT. Entre 2006 e 2008, a atriz esteve na peça Preto no Branco e, em 2008, Ingrid participou de dois episódios da série Casos e Acasos, ela interpretou Camila em O Assédio e o Convite e Nina em O Encontro e, no mesmo ano, a atriz interpretou Verley na comédia Polaroides Urbanas. 

A atriz interpretou Simone Meirelles na novela das sete Caras & Bocas em 2009 e, no ano seguinte, interpretou a protagonista Alice Segretto na comédia De Pernas pro Ar, o filme teve mais de um milhão de expectadores e faturou mais de R$35 milhões.

Em 2011, a atriz dublou Nanette na animação Gnomeu e Julieta, interpretou Val na série Batendo Ponto e Helô na segunda temporada de Macho Man. No ano seguinte, Ingrid interpretou Lili Pessanha na série A Grande Família no episódio O Pai do Serginho e Emma na série 220 Volts no episódio Fama, no cinema, a atriz voltou a interpretar Alice Segretto na comédia De Perna Pro Ar 2 e interpretou Raquel na comédia Totalmente Inocentes e, no teatro, entrou em cartaz com a peça Razões Para Ser Bonita onde interpretou Steph, a peça ficou em cartaz até 2015.

Em 2013, Ingrid interpretou a vilã Tinã Leão na novela das sete Sangue Bom e Henriqueta do Rego Amado no sitcom Sai de Baixo no episódio Quem Casa Quer Caco e Soraya na comédia Minha Mãe é uma Peça. No ano seguinte, a atriz interpretou Alice em um episódio da série A Mulher da Sua Vida e foi escolhida para apresentar o programa Além da Conta do GNT.

A atriz foi a protagonista Malu na comédia Loucas Pra Casar e Aline na comédia dramática Um Homem Só em 2015, no mesmo ano, Ingrid interpretou Marlene de Souza Campos Vidal na série Chapa Quente entre 2015 e 2016.

Em 2016, Ingrid dublou Brooke na animação A Era do Gelo: O Big Bang, interpretou Nena na comédia Um Namorado Para Minha Mulher e Amanda na comédia romântica Entre Idas e Vindas, no ano seguinte, a atriz integrou o elenco da novela das seis Novo Mundo onde viveu Elvira Matamouros/Madame Dalila e, no cinema, fez uma participação especial na comédia TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva e interpretou Ângela Cristina Siqueira Paz no filme Fala Sério, Mãe!.

Ingrid Guimarães foi comentarista do game show Os Melhores Anos das Nossas Vidas e apresentou o programa Viver do Riso e interpretou Miss Henigan no musical Annie em 2018, no ano seguinte, ela voltou a viver Alice Segretto em De Pernas Pro Ar 3, interpretou Rebeca Afrânia em um episódio da série Cine Holliúdy e Silvana Nolasco na novela das sete Bom Sucesso.

A atriz interpretou Joana D’Arc no drama O Sofá em 2020 e, no ano seguinte, tornou-se apresentadora do programa Modo Mãe do GNT e interpretou por alguns episódios as personagens Elvira Matamouros e Alzira Matadouros na novela das seis Nos Tempos do Imperador.

Ingrid Guimarães como Leandra Borges

A atriz começou a interpretar Leandra Borges no programa Escolinha do Professor Raimundo em 2001 e, no ano seguinte, a personagem começou a aparecer no programa Zorra Total e, em 2003, a personagem ganhou no Fantástico o quadro Papo Irado.

Em 2008, a personagem Leandra Borges comandou os quadros A Dois Quilos do Verão As Superdicas de moda de Leandra Borges no Fantástico.

A amizade entre Ingrid Guimarães e Paulo Gustavo

Ingrid Guimarães era uma das melhores amigas do humorista Paulo Gustavo que faleceu em 4 de maio de 2021 devido à complicações da Covid-19. A atriz conehceu Paulo Gustavo antes de ambos serem famosos, ela participou da série 220 Volts (2012), esteve presente no filme Minha Mãe é Uma Peça (2013), o humorista fez um cameo na comédia Fala Sério, Mãe! (2017), os amigos tiveram uma das amizades mais divertidas do meio artístico.

Quando soube do falecimento do amigo, a atriz fez uma homenagem emocionante em seus redes sociais e sempre relembra momentos marcantes com ele.

Artistas relacionados

Novas notícias em breve!