Inês Brasil - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Inês Brasil é uma cantora brasileira, ficou famosa após o seu vídeo de inscrição para o BBB vazar

Inês Brasil é uma cantora brasileira, ficou famosa após o seu vídeo de inscrição para o BBB vazar

O que faz: Cantora
Onde nasceu: 25/10/1969 (idade 52 Anos), Rio de Janeiro, RJ
Onde mora atualmente: Rio de Janeiro, RJ
Signo: Libra
Elemento do Signo: Ar

Inês Brasil nas redes sociais Artistas relacionados com Inês Brasil

Perfil: Inês Brasil

Inês Tânia Lima da Silva, mais conhecida como Inês Brasil, é uma cantora, dançarina e youtuber brasileira, criada em uma família humilde e evangélica, Inês é a oitava filha de nove filhos. A cantora nasceu e cresceu na Favela Vila Kenedy, em Bangu, bairro do Rio de Janeiro.

Inês foi morar sozinha em Copacabana aos 18 anos, ela trabalhava como dançarina na casa de espetáculos Rubem Braga. A cantora virou professora de dança após sair da casa de espetáculos e começou a se prostituir, para complementar a sua renda e auxiliar os seus pais que a ajuvam a criar suas filhas, Monique e Júlia, nessa época, Inês começou a utilizar cocaína.

Nos anos 90, a cantora conheceu o diretor de fotografia Cristian Karp no Rio de Janeiro quando dava aulas de samba em uma escola, ele a tirou da prostituição e a ajudou a se livrar do vício em Cocaína, Inês casou com Cristian e mudou-se para a Alemanha com ele. Inês viveu 18 anos no país, dez com Christian, após o divórcio, a cantora voltou a se prostituir e tornou-se garota de programa de luxo em Munique, suas filhas foram viver na cidade com ela após o divórcio.

Inês voltou ao Rio de Janeiro para ficar próxima de seus pais, a cantou conseguiu abandonar a prostituição ao publicar vídeos no Youtube onde cantava e dançava.

Atualmente, Inês vive no Rio de Janeiro com suas filhas e genros.

Inês Brasil na mídia

Entre 2009 e 2012, Inês Brasil mandou todos os anos um vídeo de inscrição para o reality show Big Brother Brasil, o vídeo de inscrição para a décima segunda temporada tornou-se viral e a cantora alcançou a fama.

Em 2013, Inês participou do SuperpopAgora é Tarde Domingo Legal e, em 2015, a cantora lançou o seu primeiro álbum Make Love. Seus fãs chegaram a ser bloqueados do site de indicações do Grammy Awardspor indicarem a cantora ao prêmio. Inês participou do talk-show The Noite com Danilo Gentili em 2015, 2017 e 2021.

Em 2016, a Netflix contratou Inês para promover a nova temporada da série Orange is The New Black, no vídeo Inês conversa com a protagonista da série Piper Chapman.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300