Gaby Amarantos - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Gaby Amarantos é uma cantora brasileira, estorou no Brasil em 2012 quando o seu single Ex Mai Love foi o tema de abertura da novela das sete Cheias de Charme.

Gaby Amarantos é uma cantora brasileira, estorou no Brasil em 2012 quando o seu single Ex Mai Love foi o tema de abertura da novela das sete Cheias de Charme.

O que faz: Cantora
Onde nasceu: 01/08/1978 (idade 43 Anos), Bélem, PA
Onde mora atualmente: Bélem, PA
Signo: Áries
Elemento do Signo: Fogo

Gaby Amarantos nas redes sociais Artistas relacionados com Gaby Amarantos

Perfil: Gaby Amarantos

Gabriela Amaral dos Santos, mais conhecida como Gaby Amarantos, é uma cantora, compositora, atriz e apresentadora brasileira, filha de Elza dos Santos e Conrado dos Santos, Gaby nasceu e cresceu em Bélem do Pará, no bairro de Jurunas.

Gaby é católica e começou a cantar no coral da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, depois foi convidada a cantar em bares em Bélem, a cantora tem a voz marcante, com um tom mais grave, entretanto suave. A cantora é um dos pincipais nomes do tecnobrega, ultrapassando a barreira local e chegando ao eixo Rio – São Paulo.

Em 2012, a cantora ficou conhecida ancionalmente como Beyoncé do Pará depois de lançar o hit Hoje eu tô Solteira, uma versão de Single Ladies da cantora norte-americana Beyoncé.

Gaby Amarantos canta que tipo de música?

A cantora ficou nacionalmente conhecida por ser uma das precursoras do tecnobrega, gênero característico do Norte do Brasil, além do tecnobrega, Gaby também canta Música Popular Brasileira. Em 2012, ela lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Treme foi um sucesso de críticas, Ex Mai Love foi abertura da novela Cheias de Charme, a música continua sendo uma das mais populares da cantora.

Em 2021, Gaby lançou o seu segundo álbum de estúdio, Purakê, Elza Soares, Ney Matogrosso, Alcione e Liniker contribuem nas canções Última LágrimaVênus Em Escorpião Amor Para Recordar. A cantora também é a dona dos seguintes singlesTic Tac do Meu Coração (2022), É Só se Jogar (2019), Sou Mais Eu (2018) e Brasil Ostentação (2014).

Gaby Amarantos na TV

Em 2012, a cantora fez uma participação especial na novela Cheias de Charme e foi uma das participantes da nona temporada da Dança dos Famosos. Partipou da terceira temporada do quadro Medida Certa no Fantástico em 2013, no mesmo ano foi a mentora covidada da segunda tempora do The Voice Brasil, foi apresentadora do Gaby Gringa no Multishow e interpretou Berenice na misissérie Contos do Edgar.

Entre 2018 e 2021 foi uma das apresentadoras do Saia Justa no GNT e foi técnica da sexta temporada do The Voice Kids, Gaby precisou deixar os dois projetos para se dedicar a novela Além da Ilusão em que interpreta Emília da Costa.

Gaby Amarantos e Marido

Gaby conheceu o cineasta britânico Gareth Jones em 2013, o cineasta mandou um direct para a cantora, foi amor à primeira vista da parte dele, eles assumiram o relacionamento no mesmo ano. A cantora costuma passar as férias na Inglaterra com a família do marido, eles vivem juntos em Bélem, Pará.

A cantora criou o seu filho, Davi, sozinha depois que o seu namorado a abandonou quando ela descobriu que estava grávida em 2009, ela recebeu o apoio da família e este fato os uniu ainda mais.


Metropolitana FM © 2012 | Av. Paulista, 2200 - 14º Andar - São Paulo - SP - CEP: 01310-300