Gabriel Medina - Biografia, Últimas Notícias, Curiosidades, Idade e muito mais!

Gabriel Medina é um surfista brasileiro que conquistou World Surfing Champion em 2014, 2018 e 2021

Gabriel Medina é um surfista brasileiro que conquistou World Surfing Champion em 2014, 2018 e 2021

O que faz: Surfista
Onde nasceu: 22/12/1993 (idade 28 Anos), São Sebastião, SP
Onde mora atualmente: São Sebastião, SP
Signo: Capricórnio
Elemento do Signo: Terra

Gabriel Medina nas redes sociais Parentes Gabriel Medina Artistas relacionados com Gabriel Medina

Perfil: Gabriel Medina

Gabriel Medina Pinto Ferreira, mais conhecido como Gabriel Medina, é um surfista profissional brasileiro, filho de Simone Medina e Claudio de Jesus Ferreira, o surfista tem dois irmãos, Felipe Medina e Sophia Medina, a irmã do surfista é filha de sua mãe com o técnico Charles Saldanha.

Gabriel Medina: Carreira

Gabriel Medina iniciou no Surf com nove anos e, em 2005, ganhou o Rip Curl Grom Search na categoria Sub-12 que foi disputada em Búzios, no Rio de Janeiro. O surfista se profissionaliziou em 2009 e, em julho do mesmo ano, Gabriel Medina fechou contrato com a marca australiana Rip Curl. Em 2009, o surfista venceu a etapa Maresia Surf International em Florianópolis, Santa Catarina pela WQS – World Qualifing Series, segunda divisão do Circuito Mundial de Surf.

Em 2011, Gabriel Medina teve uma sequência de vitórias na WQS, o surfista venceu a Super Surf International em Imbituba, Santa Catarina, Airwalk Lacanau Pro Junior em Lacanau, França, Sooruz Lacanau Pro em Lacanau, França e San Miguel Pro em Zarautz, País Basco. Essa sequência colocou o surfista na WCT , no mesmo ano, ele conquistou as etapas Quiksilver Pro France em Hossegor, França e Rip Curl Pro Search em São Frascisco, EUA.

Em 2011, o surfista conquistou 28700 pontos e terminou a ASP World Championship Tour em 12º lugar e, no ano seguinte, Gabriel Medina conseguiu realizar a manobra backflip, a manobra foi criada pelo surfista norte-americano Timmy CurranMedina foi o segundo a conseguir realizar o movimento.

Em 2014, Gabriel Medina fez 62800 pontos na ASP World Championship Tour e foi o primeiro brasileiro a conquistar a WCT na última etapa que ocorreu em Pipeline, Havaí, Medina enfrentou o australiano Mick Fanning e o norte-americano Kelly Slater.

Gabriel Medina claims his win (Foto: aspworldtour)

Gabriel Medina durante a WCT em 2014 (Foto: aspworldtour)

No ano seguinte, Medina terminou o WCT em terceiro lugal, entretanto, ele conquistou a Tríplice Coroa Havaiana, o surfista foi o primeiro brasileiro a conquistá-la. Gabriel Medina entrou na lista das 100 pessoas mais influentes do ano da revista norte-americana Time.

Em 2016, o surfista fez 45450 pontos e ficou em terceiro lugar no ASP World Championship Tour, no ano seguinte, Medina ficou com o vice na competição, o norte-americano John John Florence ficou com o bicampeonato. Em 2018, Gabriel Medina ganhou três etapas no circuito: Tahiti Pro Teahupo’o em Teahupo’o, Taiti; Surf Ranch Pro em Califórnia, EUA e Bilabong Pipeline Master no Hawai, dessa forma, Medina se consagrou como o primeiro brasileiro a conquistar o bicampeonato na ASP World Championship Tour.

No ano seguinte, Gabriel Medina ficou em segundo lugar na ASP World Championship Tour, o surfista fez 56475 pontos e ganhou as etapas Corona Open J-Bay na Jeffreys Bay, África do Sul e Freshwater Pro na Califórnia, EUA. O brasileiro Ítalo Ferreira venceu a ASP World Championship Tour pela primeira vez, ele e Medina disputam a competição ponto por ponto.

Em 2020, não teve competições devido à pandemia da Covid-19 e, em 2021, Medina participou dos Jogos Olímpicos em Tóquio, entretanto, o brasileiro ficou fora do pódio e foi eliminado na semifinal olímpica pelo japônes Kanoa Igarashi, Ítalo Ferreira conquistou o ouro na estreia do surfe como esporte olímpico. No mesmo ano, Medina fez 43400 pontos e conquistou o tricampeonato da ASP World Championship Tour, o surfista foi o primeiro brasileiro a conquistar o feito e, pela primeira vez, o pódio teve somente brasileiros, Filipe Toledo ficou em segundo e Ítalo Ferreira ficou em terceiro.

Ranking da ASP World Tour 2021

Ranking da ASP World Tour 2021

Gabriel Medina: Relacionamentos

Entre 2015 e 2017, Gabriel Medina namorou a surfista Tayna Hanada, o casal se conhecia desde a infância. Em março de 2020, o surfista começou a namorar a modelo Yasmin Brunet e, em dezembro do mesmo ano, o casal oficializou o relacionamento.

O casal esteve envolvido em polêmicas, como: a crise familiar da família Medina em que o surfista cortou o relacionamento com sua mãe e padrasto e a exigência do surfista de levar a esposa aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em fevereiro de 2022, o casal anunciou o divórcio.