Xuxa cai no choro ao relembrar atitude polêmica que tinha como apresentadora infantil: “Desculpa”

Por: David Mesquita | 02/12/23 - 00:09
Atualizado: 02/12/23 - 00:14

“Aham, Cláudia, senta lá…⁠”, quem nunca viu o vídeo desse meme? Com 40 anos de carreira sendo a Rainha dos Baixinhos, Xuxa pediu desculpas aos adultos que foram crianças nas décadas de 1980 e 1990.

+ Após expor abusos de Marlene Mattos, Xuxa revela detalhes sobre como deixou a diretora a machucar

Em seu discurso no Comic Con Experience (CCXP) 2023, que é um dos maiores eventos de cultura pop do mundo, a apresentadora chorou ao relembrar seu comportamento com as crianças que a acompanharam no período de seus programas infantis pela TV Manchete e TV Globo.

Durante sua participação no CCXP, foi exibido um compilado de vídeos de “memes” da comunicadora no tratamento com os baixinhos em alguns programas que ela apresentou. No entanto, Xuxa ficou envergonhada e lamentou: “Desculpas às crianças que estão traumatizadas pelas coisas que eu fazia. Eu era louca, não era por mal […] Eu era despreparada, ninguém me disse o que eu poderia fazer ou não”.

No entanto, Xuxa disse que deseja continuar sendo reconhecida como a Rainha dos Baixinhos: “Não quero abrir mão desse título. São 4 décadas, quero ser lembrada como vencedora. Gostaria de sempre ser vista como rainha dos baixinhos, porque foi quem me colocou onde eu tô. É muito forte para mim”.

Xuxa também comemorou o fato do público a reconhecer como uma pessoa normal após a exibição de ‘Xuxa, O Documentário’: “As pessoas achavam que eu não tomava banho, ia ao banheiro, soltava pum… Mas o documentário fez as pessoas verem que sou humana. A minha relação com o meu público sempre foi de muita verdade”.

Confira registros de Xuxa no Comic Con Experience (CCXP) 2023

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE XUXA:

+ Xuxa faz desabafo chocante em evento e expõe trauma causado por Marlene Mattos: “Abuso psicológico”

+ Mara Maravilha se cansa de polêmicas e expõe o verdadeiro motivo de não falar sobre Xuxa

+ Abriu o jogo! Xuxa revela ter cortado o cabelo contra a vontade de Marlene Mattos