Vitória Strada usa tempo na televisão aberta e faz alerta sobre Rio Grande do Sul
Durante o programa ‘Domingão com Huck‘ na noite desse domingo (12), alguns famosos gaúchos participaram da atração afim de aumentar a visibilidade da situação que o estado do Rio Grande do Sul vem enfrentando. Entre os famosos, Vitória Strada marcou presnça e aproveitou o momento para explicar sobre como a situação é mais séria do que se imagina. As enchentes já afetaram diversas cidades e deixou mais de 140 mortos.
Os pais da atriz seguem morando no Rio Grande do Sul e Vitória explicou as dificuldades enfrentadas: “Acabei de falar com pai agora e na cidade que eles estão a chuva voltou e a umidade está muito grande. Minha mãe estava com pneumonia e não conseguiu atendimento e a gente conseguiu atendimento para ela. Para alertar que a situação é muito mais séria do que vocês estão vendo, é muito grave, gente”, contou a famosa.
.@StradaVitoria: “É uma situação muito difícil, assim, e é importante a gente continuar doando” #Domingão pic.twitter.com/fEa5TK7tzp
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 12, 2024
Foi então, que muito emocionada, a atriz continuou: “Estou nervosa, sem conseguir falar, porque é muito difícil tudo o que tem acontecido. A gente se sente péssimo, porque recebe um pedido de ajuda que não consegue atender”, finalizou.
Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul
O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catástrofe nunca antes vista e por conta de chuvas intensas, algumas cidades já estão embaixo da água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.
Para quem quiser ser voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/
Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.
- Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
- CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
- Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94
Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.