Tudo diferente! Apple anuncia mudanças radicais no IOS16 e fãs comemoram: “Perfeito”

Por: Alefy Soares | 06/06/22 - 16:39

Após muita espera, a Apple finalmente mostrou todas as futuras mudanças para o sistema do IOS16, que chegará aos iPhones. Tudo aconteceu durante a WWDC, na Califórnia, Estados Unidos, na tarde desta segunda-feira (06) e contou com transmissão ao vivo pelo YouTube.

+ Veja mais notícias

Um dos focos da apresentação, e que se tornou o assunto mais comentado do mundo no Twitter durante o evento, foi justamente a atualização e mudanças no sistema operacional IOS, que chegará em sua versão 16. Agora, a tela bloqueada, que antes era possível apenas alterar o seu fundo de tela, também contará com widgets, vários tipos de fonte e cores para o horário e data, fora as notificações na parte inferior, para que o usuário tenha o aceso mais rápido e com apenas uma das mãos.

O aplicativo Wallet (carteira), que antes era possível adicionar apenas cartões para pagamento por aproximação, vai contar com carteira de motorista e identificação (por enquanto, apenas para os Estados Unidos, ou seja, sem data de aplicação no Brasil).

O aplicativo de mensagens do iPhone também receberá uma atualização que será permitido apagar e editar textos que já foram enviados (algo bastante pedido pelos usuários de Whatsapp).

Outras atualizações para os Apple Watches também devem chegar, com o sistema operacional watchOS 9. A empresa anunciou que houve uma atualização na métrica utilizada durante os exercícios físicos, com mais parâmetros para os usuários.

Foto: Reprodução/Apple

As novidades devem estar disponíveis para os usuários no outono do hemisfério norte, em meados de setembro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: 

+ Ex-BBB Gabi Martins se pronuncia sobre suposta participação na Fazenda 14

+ Reality show! Maisa assume comando de programa e leva fãs a loucura: “Não acredito!”

+ Anitta abre o jogo e faz revelação polêmica sobre shows pagos com verbas públicas

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!