Sumiu? Funcionários de Carlinhos Maia estão há meses sem receber salário e dívida milionária choca
Tá pegando fogo no mundo do Girabank, o banco digital do Carlinhos Maia… No mês passado, o site Em Off havia divulgado que o influenciador e sua sócia foram pro tribunal devido a uma dívida milionária de mais de R$ 9 milhões. E agora, os ex-funcionários estão acusando a empresa de não pagar os seus salários.
A Prudentte Gestão de Pagamentos Ltda., sendo ela uma parceira do banco que age como uma fintech, ficou responsável por cuidar do aplicativo do Girabank. Só que, pelo que um ex-funcionário contou para o Em Off, eles começaram a atrasar os pagamentos já no ano passado. E em abril de 2023, simplesmente pararam de pagar os salários integralmente.
“Muitas pessoas trabalharam por meses e os diretores não pagaram no dia do pagamento. Fomos cobrar e eles disseram que eram problemas e que a gente receberia em breve. No mês seguinte, a gente não recebeu de novo. Questionamos e disseram que eram problemas de caixa. Foram vários meses assim, desde novembro do ano passado”, iniciou a testemunha.
Veja o depoimento completo do funcionário
Na mesma entrevista, o assalariado contratado por Carlinhos Maia afirmou: “Eles pararam de pagar, parece que o dinheiro acabou. Me senti manipulado pela gestão. Ninguém nunca perguntou se a gente tinha família, aluguel, nada. A gente continuou trabalhando porque a gente gostava do time, da equipe, e os gestores sempre falavam que os problemas iam ser resolvidos”.
Por fim, adicionou: “Até hoje a gente não recebeu, eu tenho quatro meses de salário que eu não recebi, tive ajuda de outras pessoas nesse tempo. Tem gente no time que foi despejado de casa com duas crianças e esposa porque não pagou o aluguel”.
LEIA TUDO SOBRE O MUNDO DOS FAMOSOS: