Sia faz sério desabafo ao ser diagnosticada com transtorno neurológico crônico aos 47 anos 

Sia faz sério desabafo ao ser diagnosticada com transtorno neurológico crônico aos 47 anos  - Metropolitana FM

A cantora Sia, famosa pelos hitsChandelier” e “Cheap Thrills“, revelou durante entrevista ao programa ‘Rob Has a Podcast’, que recebeu um diagnóstico tardio de autismo. “Estou no espectro e estou em recuperação, e tal – há muitas coisas”, revelou a artista.

+ Cantora Sia ganha prêmio de ‘Pior Diretora’ no Framboesa de Ouro

“Por 45 anos, eu pensei… ‘Tenho que colocar meu traje humano’. E somente nos últimos dois anos eu me tornei totalmente, totalmente eu mesmo”.

Após ser diagnosticada, Sia afirmou que passou a se amar e se enxergar de uma forma diferente: “Ninguém jamais poderá conhecê-lo e amá-lo quando você estiver cheio de segredos e vivendo com vergonha. E quando finalmente nos sentamos em uma sala cheia de estranhos e contamos a eles nossos segredos mais profundos, sombrios e vergonhosos, e todo mundo ri junto com a gente, não nos sentimos como pedaços de lixo pela primeira vez em nossas vidas.”

“Nos sentimos vistos pela primeira vez por quem realmente somos, então podemos começar a sair para o mundo apenas operando como humanos e seres humanos com corações e não fingindo ser nada”, complementou a cantora. Confira a entrevista:

Sia já foi criticada por fazer um filme com tema do autismo

Sia fez a revelação de seu diagnóstico do autismo dois anos depois de ser criticada por convidar Maddie Ziegler, atriz e dançarina que não sofre de transtorno do espectro autista, para protagonizar  seu primeiro filme como diretora, que se chama ‘Music’, ao abordar esse tema bastante delicado.

Na época, por meio das redes sociais, ela se defendeu afirmando que seu “coração sempre esteve no lugar certo” e convidando os críticos a “assistirem ao meu filme antes de julgá-lo”.

Posteriormente, ela se desculpou com a comunidade do autismo e acrescentou um “aviso” no início do drama musical de 2021 que dizia: “Existem terapeutas ocupacionais autistas especializados em processamento sensorial que podem ser consultados para explicar maneiras seguras de fornecer feedback proprioceptivo e de pressão profunda para ajudar na segurança do colapso”.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DAS DIVAS DA MÚSICA POP:

+ Fãs de Taylor Swift apontam indiretas em nova música da cantora para seu ex-namorado famoso

+ Toda Barbiezinha, Dua Lipa protagoniza versão da boneca no clipe dançante do hit “Dance The Night”

+ Lana Del Rey desembarca no Brasil, tem atitude inesperada com fãs em aeroporto e é aclamada