Romana Novais, esposa de Alok, desabafa sobre ajuda na maternidade: “Vamos parar de pensar que é errado ter babá”
Romana Novais, médica e esposa de Alok, respondeu seus seguidores sobre o fato de ter babás, nesta quarta-feira (23). O assunto divide opiniões no seu perfil, mas a médica resolveu explicar como concilia a criação de seus dois filhos, Ravi, de 1 ano e meses, e Raika, de 6 meses, com as babás.
“No momento tenho duas cuidadoras que me ajudam. Uma para Ravi e outra para Raika. Antes que me julguem, eu não vejo problema nenhum nisso. E uma profissão que eu valorizo demais e que precisa ter o dom para assumir. Não me sinto menos mãe. Me sinto menos cansada e mais disposta para estar inteira e 100% com eles! Agradeço por ter esse privilégio. PS: se você é mãe que pode ter babá e opta por não ter, te entendo. Mas temos escolhas diferentes e está tudo certo”, falou Romana ao ser questionada sobre quantas babás teria.
Ela continuou dizendo que assumiu cedo que precisava de ajuda. “Já cogitei não ter e logo de início desisti. Senti que era vaidade do meu ego pra dizer: ‘Não tenho babá, cuido sozinha’. A maternidade é muito mais leve quando você assume e compartilha as suas inseguranças. A babá do Ravi está comigo desde o dia que cheguei em casa do hospital. Me ajudou com a Raika também”.
A médica concluiu dizendo que não se deve achar que é errado ter ajuda de uma babá: “Aprendo muito com ela. Continuo sendo mãe. Mas uma mãe que consegue tomar um banho e lavar o cabelo, dormir um pouquinho mais (agora com a Raika está difícil kkk), tenho meus momentos com meu marido… vamos parar de pensar que é errado ter babá gente. Errado é não ter só por vaidade e ficar estressada com a criança… (não estou falando de quem não pode ter por questões financeiras tá?)”, concluiu.
LEIA MAIS:
Maria Alice, filha de Virgínia Fonseca e Zé Felipe, aparece com roupa de grife de luxo de R$4,5 mil