Reino Unido assume doença grave de Rei Charles III e Palácio de Buckingham preocupa população

Por: Nicole Defillo | 06/02/24 - 17:40

Em um comunicado emitido na última segunda-feira (05), o Palácio de Buckingham informou que o Rei Charles III recebeu o diagnóstico de câncer. O pronunciamento esclarece que uma “preocupação específica” surgiu após a cirurgia na próstata realizada em janeiro, revelando a presença de “uma forma de câncer”. Na intervenção, o monarca tratou uma condição de próstata aumentada.

+ BBB 24: Fernanda detona corpo de Alane e sisters trocam ofensas: “Me respeita sua mentirosa”

“O Rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”, iniciou o comunicado.

Conforme comunicado oficial do Palácio de Buckingham, a divulgação desta informação visa contribuir para a “compreensão global das pessoas diagnosticadas com câncer”. O Rei Charles III já iniciou um plano de tratamento contra a doença, levando ao adiamento de seus compromissos públicos.

Foto: Reprodução

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

+ Após desistir do BBB 24, Vanessa Lopes grava participação em outro reality show da Globo

+ Após 7 anos fora da tv, ex-atriz da Record é escalada para papel em novela da HBO Max

+ Antonia Fontenelle rasga o verbo sobre apresentadora da GloboNews e fala o inesperado

Quando Rei Charles III assumiu o trono?

Assumindo o trono da Família Real Britânica em setembro de 2022 aos 73 anos, Rei Charles III sucedeu sua mãe, a Rainha Elizabeth II, após seu falecimento. Em declaração na época, ele expressou profunda tristeza pela perda da mãe e tornou-se o monarca mais idoso a iniciar um reinado.

O atual cenário de enfrentamento do câncer impôs ajustes em sua agenda pública para priorizar o tratamento necessário. “A morte da minha querida mãe, a majestade a rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para os membros da minha família”, contou Charles à imprensa.