Regina Volpato dá declaração polêmica e solta vídeo pedindo desculpas

Regina Volpato dá declaração polêmica e solta vídeo pedindo desculpas - Metropolitana FM

Polemizou! Na manhã desta segunda-feira (15), Regina Volpato, apresentadora do SBT e influenciadora digital, foi acusada de praticar sorofobia, nome que se dá ao preconceito e discriminação contra pessoas com HIV.

+ DESESPERO? Regina Volpato passa por problema ao vivo no SBT e produção precisa intervir

Sempre lendo o feedback dos fãs, Regina usou seu Instagram para pedir desculpa e se pronunciar oficialmente: “Eu preciso pedir desculpa e me retratar com as pessoas que ofendi por conta da minha ignorância e da falta de informação no vídeo que publiquei ontem. Eu apaguei o vídeo e quem me conhece sabe que não sou de apagar conteúdo quando erro, pois prefiro assumir o erro. No entanto, no caso desse vídeo, era mais do que erro. Foi preconceito, desinformação… Enfim, eu pratiquei uma coisa que nem sabia o nome, algo que se chama sorofobia”.

“Eu preciso pedir desculpa e me retratar com as pessoas que ofendi por conta da minha ignorância e da falta de informação no vídeo que publiquei ontem. Eu apaguei o vídeo e quem me conhece sabe que não sou de apagar conteúdo quando erro, pois prefiro assumir o erro. No entanto, no caso desse vídeo, era mais do que erro. Foi preconceito, desinformação… Enfim, eu pratiquei uma coisa que nem sabia o nome, algo que se chama sorofobia”, finalizou.

Regina Volpato agradece jeito carinhoso dos fãs

Ainda durante o desabafo, Regina Volpato aproveitou para agradecer o jeito carinhoso dos fãs. Segundo a apresentadora, todos comentaram seu erro de uma forma bem respeitosa.

“Preciso agradecer pelo tom extremamente respeitoso com que as pessoas me chamaram atenção. Muita gente. Foram comentários profundos e informativos, comentários e que fizeram com que eu me arrependesse muito desse vídeo. Foram muitos comentários de pessoas me sugerindo perfis para seguir, muitos eu printei para ler, reler e ir atrás das referências…”, disse Regina.

“Muito obrigada a todas as pessoas que me trataram desse jeito e me informaram. Teve quem xingasse? Teve! Mas eu até que entendo…Tá tudo certo e faz parte do pacote. Mais uma vez, peço desculpas. Estou envergonhada”, finalizou.