Quem ganhou o julgamento entre Johnny Depp e Amber? Desfecho é revelado e atores desabafam

Por: Laís | 01/06/22 - 18:31

Após o polêmico divórcio entre o ator Johnny Depp e Amber Heard, que gerou diversas acusações entre eles, o julgamento recebeu um veredito na tarde desta quarta feira (1). A loira acusou o protagonista de “Os Piratas do Caribe” de tê-la agredido e Depp apontou difamação.

+ Veja mais notícias dos famosos

Com as provas apresentadas, o júri entendeu que Amber não conseguiu sustentar suas alegações e a condenou a pagar 15 milhões de dólares ao ex-marido por difamação, considerando que as acusações que ela fez em um artigo do jornal “Washington Post” sobre violência doméstica, eram falsas. No entanto, o valor foi abaixado para 10,35 milhões de dólares, devido aos limites legais da Virgínia.

Johnny Depp teve sua parcela de culpa e também foi condenado por difamação após um de seus advogados antigos fazer algumas declarações sobre a ex-esposa. Agora, ele deve pagar 2 milhões de dólares para a artista. Confira o momento da decisão:

Amber Heard se pronuncia após julgamento

Nas redes sociais, Amber se pronunciou sobre a decisão e afirmou estar decepcionada com o ocorrido. Ela ainda afirmou estar triste por não poder expressar o que gostaria, já que a condenação foi feita baseada no artigo escrito por ela. Leia o desabafo na íntegra:

“A decepção que sinto hoje vai além de palavras. Estou de coração partido que a montanha de evidências ainda não foi suficiente enfrentar o poder e influência desproporcionais do meu ex-marido.

Estou ainda mais decepcionada o que este veredito significa para outras mulheres. É um retrocesso. Ele atrasa o relógio para um tempo no qual uma mulher que falava e acusava poderia ser publicamente envergonhada e humilhada. Traz de volta a ideia de que violência contra mulheres deve ser levada a sério.

Eu acredito que os advogados de Johnny foram bem-sucedidos em conseguir que o júri ignorasse a questão principal da liberdade de expressão e ignorasse provas tão conclusivas que ganhamos no Reino Unido.

Estou triste por ter perdido este processo. Mas estou ainda mais triste por aparentemente ter perdido um direito que eu pensei ter como americana – o de falar livremente e abertamente.” Leia a publicação:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Amber Heard (@amberheard)

Johnny Depp celebra resultado do julgamento

Em sua conta do Instagram, Johnny Depp também se pronunciou sobre o caso e celebrou sua vitória no tribunal. Na ocasião, ele agradeceu o carinho mundial que está recebendo e revelou que recebeu “sua vida de volta”. Leia o comunicado na íntegra:

“Há seis anos, minha vida, a vida dos meus filhos, a vida das pessoas mais próximas a mim, e também a vida das pessoas que por muitos e muitos anos me apoiaram e acreditaram em mim foram mudadas para sempre.
Tudo em um piscar de olhos.

Alegações falsas, muito sérias e criminais foram feitas a mim através da mídia, o que desencadeou uma enxurrada interminável de conteúdo odioso, embora nenhuma acusação formal tenha sido feita contra mim. Isso já havia viajado ao redor do mundo duas vezes em um nanossegundo e teve um impacto sísmico na minha vida e na minha carreira.

E seis anos depois, o júri me deu minha vida de volta. Recebo isso com humildade verdadeira. Minha decisão de prosseguir com este caso, sabendo muito bem o tamanho dos obstáculos legais que eu enfrentaria e o inevitável espetáculo mundial em minha vida, só foi tomada após considerável reflexão.

Desde o início, o objetivo de trazer este caso era revelar a verdade, independentemente do resultado. Falar a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos aqueles que permaneceram firmes em seu apoio a mim. Sinto-me em paz sabendo que finalmente consegui isso.

Estou, e tenho sido, impressionado com as demonstrações de amor e pelo colossal apoio e bondade de todo o mundo. Espero que minha busca para que a verdade seja dita tenha ajudado outros, homens ou mulheres, que se encontraram na minha situação, e que aqueles que os apoiam nunca desistam. Também espero que a posição agora volte a ser inocente até que se prove a culpa, tanto nos tribunais quanto na mídia.

Desejo reconhecer o nobre trabalho do Juiz, dos jurados, da equipe do tribunal e dos xerifes que sacrificaram seu próprio tempo para chegar a este ponto, e à minha equipe jurídica diligente e inabalável que fez um trabalho extraordinário ao me ajudar a compartilhar a verdade.

O melhor ainda está por vir e um novo capítulo finalmente começou. Veritas numquam perit. A verdade nunca perece.” Confira o post completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Johnny Depp (@johnnydepp)

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos:

+ Acabou! Chega ao fim o relacionamento entre Shakira e Piqué e motivo polêmico é revelado

+ Irmão de Rodrigo Mussi revela problemas familiares e expõe passado difícil: “Abandono”

+ Recaída? Mirella dorme na casa do ex-marido Dynho Alves e fãs especulam reconciliação

Confira tudo que está rolando no mundo dos famosos!