Protagonista de “Duro de Matar”, Bruce Willis, é diagnosticado com demência

Protagonista de “Duro de Matar”, Bruce Willis, é diagnosticado com demência - Metropolitana FM

A família de Bruce Willis divulgou na última quinta-feira que o ator famoso por interpretar John McClane em Duro de Matar (1988) foi diagnosticado com demência frontotemporal. A família do ator já havia declarado anteriormente que o ator iria se afastar da atuação em 2022 devido à afasia, a condição médica “rouba a capacidade de comunicar”, segundo a Clínica Mayo.

+ Péricles tem carro de luxo roubado após ser rendido por bandidos; confira

A ex-esposa de Willis, Demi Moore, compartilhou com os fãs o comunicado oficial sobre a condição médica do ator na tarde quinta-feira (16). No comunicado, a atriz e a família do ator começam agradecendo “pela incrível onda de amor, apoio e histórias maravilhosas que recebemos desde que compartilhamos o diagnóstico original de Bruce. Neste espírito, queríamos dar uma atualização sobre o nosso amado marido, pai e amigo, uma vez que agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está vivendo”.

A demência frontotemporal é “um grupo de distúrbios cerebrais que afetam principalmente os lobos frontal e temporal do cérebro. Essas áreas do cérebro estão geralmente associadas à personalidade, comportamento e linguagem”, segundo a Clínica Mayo.

A família declarou no final de março de 2022 que Willis tinha sido diagnosticado com afasia. A filha mais velha do ator, Rummer Willis, escreveu que o ator estava passando por alguns problemas de saúde e que recentemente havia sido diagnosticado com afasia, que afetava as suas capacidades cognitivas. Devido ao disgnóstico, o ator decidiu se afastar da atuação.

Bruce Willis foi casado com Demi Moore de 1987 a 1998, o divórcio do antigo casal só foi concluído em 2000. Durante o casamento, Moore e Willis tiveram três filhas: Rummer, Scout e Tallulah. Desde 2009, o ator é casado com a modelo Emma Heming Willis, o casal teve duas filhas: Mabel e Evelyn.

Confira a publicação de Demi Moore no Instagram:

Veja o comunicado completo da Família de Bruce Willis:

Como família, queríamos aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos pelo amor e compaixão por Bruce nos últimos dez meses. Sua generosidade de espírito tem sido impressionante, e estamos tremendamente gratos por isso. Por sua gentileza porque sabemos que vocês amam Bruce tanto quanto nós e gostaríamos de atualizá-lo.
Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como DFT). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro.

DFT é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoas com menos de 60 anos, a DFT é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a DFT provavelmente é muito mais prevalente do que sabemos. Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que mude nos próximos anos. À medida que a condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa se concentrar em iluminar esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa.

Bruce sempre acreditou em usar sua voz no mundo para ajudar os outros e aumentar a conscientização sobre questões importantes, tanto pública quanto privadamente. Sabemos em nossos corações que – se ele pudesse hoje – ele gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias.

A nossa é apenas uma família com um ente querido que sofre de DFT, e encorajamos outras pessoas que o enfrentam a buscar a riqueza de informações e apoio disponível através do AFTD (@theaftd, theaftd.org). E para aqueles de vocês que tiveram a sorte de não ter nenhuma experiência pessoal com o DFT, esperamos que você reserve um tempo para aprender sobre isso e apoie a missão do AFTD da maneira que puder.

Bruce sempre encontrou alegria na vida – e ajudou todos que ele conhece a fazer o mesmo. Significa o mundo ver esse sentimento de cuidado ecoado de volta para ele e para todos nós. Ficamos muito comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este período difícil. Sua compaixão, compreensão e respeito contínuos nos permitirão ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível”.

– Emma, Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn

Saiba mais Notícias dos Famosos:

+ Rihanna dá o que falar na web após postagem com seu filho causar polêmica por motivo inusitado

+ Após oficializar o namoro, IZA revela detalhes do seu relacionamento com o jogador de futebol

+ Após cirurgia, Ratinho recebe alta e agradece carinho dos fãs