Processada? Manu Gavassi é acusada de fazer campanha política e MBL se pronuncia
Segundo informações do portal “Em Off“, a cantora Manu Gavassi estaria sendo processada pelo MBL [Movimento Brasil Livre], que alegou que a ex-BBB teria supostamente feito uma propaganda antecipada nas eleições de 2022, para a Presidência da República.
+ Veja mais notícias dos famosos
Tudo começou durante um show da artista, realizado no último sábado (23) em Natal, no Rio Grande do Norte, onde a artista exibiu uma estrela branca em um fundo vermelho no telão, além de erguer uma toalha que pertencia a um fã, com o rosto do candidato Lula Inácio.
Durante o hit “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim“, enquanto cantava os versos “Um claro posicionamento político / Laço no cabelo e bom senso crítico”, Manu foi ovacionada e aplaudida pela plateia. Confira o momento:
Manu Gavassi projeta a estrela do PT ao cantar a música “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim” em seu último show. pic.twitter.com/DLxN531xvs
— Tracklist (@tracklist) July 23, 2022
DataPovo em show da Manu Gavassi. pic.twitter.com/fAcIl9ej14
— Data Povo (@data_povo1) July 24, 2022
MBL se pronuncia no Twitter
No entanto, o MBL argumentou que Lula foi beneficiado em “showmício disfarçado de evento cultural”. O processo foi acionado pelo vereador de São Paulo, Rubinho Nunes e pela coordenadora do movimento, Amanda Vettorazzo.
“A representada Manu Gavassi manifesta explícito apoio ao Partido dos Trabalhadores e ao candidato Lula ao determinar e permitir a aparição de uma enorme estrela branca em um fundo vermelho projetados em telão que compunha o palco em que se apresentava”, disseram.
Em seguida, a equipe comentou sobre a repercussão do assunto nas redes sociais: “Ao marcar o representado Lula em sua publicação no Instagram, o PT torna inegável que o candidato tem ciência da propaganda eleitoral antecipada e irregular que o beneficia, sendo certo, ainda, que a repercussão da campanha eleitoral antecipada realizada através de showmício foi bastante significativa, sendo divulgada até mesmo na imprensa e na internet, obtendo milhares de visualizações”, continua a nota.
A ação pede a condenação da cantora e de Lula, que poderiam ser pagas com multas previstas na legislação eleitoral. Em sua conta do Twitter, Rubinho Nunes comentou destacou a polêmica: “Processei a Manu Gavassi! Acionei a Justiça contra a ex-BBB por fazer campanha antecipada pró-Lula em showmício disfarçado de evento cultural. Seja por bem ou por mal, todos vão respeitar as regras eleitorais! Vamos pra cima”, escreveu.
Processei a Manu Gavassi!
Acionei a Justiça contra a ex-BBB por fazer campanha antecipada pró-Lula em showmício disfarçado de evento cultural.
Seja por bem ou por mal, todos vão respeitar as regras eleitorais! Vamos pra cima 👊
— Rubinho Nunes (@RubensNunesMBL) July 25, 2022
Confira tudo que está rolando entre as celebridades:
+ Ao vivo! Mara Maravilha critica Xuxa, expõe tudo que pensa e motivo viraliza: “Errada!”
+ Assumidos? Wanessa Camargo e Dado Dolabella comemoram aniversário do ator em Goiás
+ Arthur Aguiar perde 4 mil seguidores por dia; Confira quem também flopou após o ‘BBB22’