Processada? Manu Gavassi é acusada de fazer campanha política e MBL se pronuncia

Processada? Manu Gavassi é acusada de fazer campanha política e MBL se pronuncia - Metropolitana FM

Segundo informações do portal “Em Off“, a cantora Manu Gavassi estaria sendo processada pelo MBL [Movimento Brasil Livre], que alegou que a ex-BBB teria supostamente feito uma propaganda antecipada nas eleições de 2022, para a Presidência da República.

+ Veja mais notícias dos famosos

Tudo começou durante um show da artista, realizado no último sábado (23) em Natal, no Rio Grande do Norte, onde a artista exibiu uma estrela branca em um fundo vermelho no telão, além de erguer uma toalha que pertencia a um fã, com o rosto do candidato Lula Inácio.

Durante o hit “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim“, enquanto cantava os versos “Um claro posicionamento político / Laço no cabelo e bom senso crítico”, Manu foi ovacionada e aplaudida pela plateia. Confira o momento:

MBL se pronuncia no Twitter

No entanto, o MBL argumentou que Lula foi beneficiado em “showmício disfarçado de evento cultural”. O processo foi acionado pelo vereador de São Paulo, Rubinho Nunes e pela coordenadora do movimento, Amanda Vettorazzo.

“A representada Manu Gavassi manifesta explícito apoio ao Partido dos Trabalhadores e ao candidato Lula ao determinar e permitir a aparição de uma enorme estrela branca em um fundo vermelho projetados em telão que compunha o palco em que se apresentava”, disseram.

Em seguida, a equipe comentou sobre a repercussão do assunto nas redes sociais: “Ao marcar o representado Lula em sua publicação no Instagram, o PT torna inegável que o candidato tem ciência da propaganda eleitoral antecipada e irregular que o beneficia, sendo certo, ainda, que a repercussão da campanha eleitoral antecipada realizada através de showmício foi bastante significativa, sendo divulgada até mesmo na imprensa e na internet, obtendo milhares de visualizações”, continua a nota.

A ação pede a condenação da cantora e de Lula, que poderiam ser pagas com multas previstas na legislação eleitoral. Em sua conta do Twitter, Rubinho Nunes comentou destacou a polêmica: “Processei a Manu Gavassi! Acionei a Justiça contra a ex-BBB por fazer campanha antecipada pró-Lula em showmício disfarçado de evento cultural. Seja por bem ou por mal, todos vão respeitar as regras eleitorais! Vamos pra cima”, escreveu.

Confira tudo que está rolando entre as celebridades:

+ Ao vivo! Mara Maravilha critica Xuxa, expõe tudo que pensa e motivo viraliza: “Errada!”

+ Assumidos? Wanessa Camargo e Dado Dolabella comemoram aniversário do ator em Goiás

+ Arthur Aguiar perde 4 mil seguidores por dia; Confira quem também flopou após o ‘BBB22’

BOMBOU: JULIETTE revela QUE FOI BARRADA de IGREJA em BARCELONA