Paulo Vieira abre o jogo sobre novos projetos na Globo mas lamenta falta de dinheiro: “Eu não sou rico”
Desde que ganhou um quadro de humor dentro da grade de programas que envolvem o ‘BBB‘, Paulo Vieira se tornou um dos humoristas com mais pretigioso dentro dos estúdios Globo. No entanto, ainda que tenha diversos projetos com a emissora, em uma recente entrevista, Paulo abriu o jogo sobre a falta de dinheiro e explicou que, caso venha a ficar desempregado, corre o risco de passar fome. Ainda assim, o humorista faz questão de destacar a boa relação com a empresa e dar detalhes sobre a carreira.
“Eu não estou rico. A minha definição de rico é uma pessoa que não precisa mais trabalhar. Se parar de trabalhar, paro de comer. E ficar muito rico nunca foi meu objetivo. Minha ambição é ter uma casa confortável, comer e beber o que quero, viajar de vez em quando e poder ajudar pessoas próximas. Não tenho ambição de comprar avião e mil propriedades, nem de ostentar uma pulseira de R$ 500 mil. Meu medo é que essas coisas me afastem da minha essência”, contou ele.
Ver esta publicação no Instagram
Ainda assim, Paulo fez questão de destacar sua intenção com o novo programa do GNT ‘Avisa Lá Que Eu Vou‘: “O GNT me deu dinheiro para fazer o programa que eu quisesse. Construí com a Dani Ocampo [autora] e a equipe do canal, em cima da premissa: ‘O que a gente vai ser feliz fazendo?’. É sobre felicidade. Não é encomenda, não é sobre algoritmo. Queremos gravar a próxima temporada este ano. Temos uma lista de 40 cidades. Vamos sofrer para escolher quais visitar”, comemorou Paulo.
Por fim, ele fez questão de destacar a relação com a emissora global e afirmar: “Sou uma mistura de ombudsman com embaixador. Um pouco esquizofrênico, eu sei. Meu objetivo é provocar as estruturas e trazer uma reflexão, provocar debates. Às vezes, estou criticando toda a estrutura e, ao mesmo tempo, dizendo que a nova Globo é um lugar maravilhoso para trabalhar. As duas coisas são verdadeiras. Nunca rolou puxão de orelha, juro. Nem toque, nada. Hoje tenho liberdade para criar e sou respeitado”, finalizou.
Paulo Vieira relembra motivos para deixar a equipe do ‘BBB’
Paulo Vieira se pronunciou pela primeira vez na manhã deste domingo (26) sobre a decisão de trilhar novos caminhos profissionais e acabou detonando a maneira como a imprensa noticiou a demissão.
“Eu pedi pra sair do BBB pra trilhar outros caminhos profissionais. Mas a imprensa brasileira é incapaz de noticiar isso assim, como realmente foi. É difícil pra eles me reconhecer como um cara livre, poderoso e dono do meu próprio destino. Mas eu sou… tá?”, começou ele, que seguiu: “A chamada de praticamente todas as matérias são: ‘Paulo é tirado’, ‘Globo bate martelo e Paulo Vieira não retornará ao BBB’ ou até ‘Paulo Vieira é demitido do BBB’. Tudo isso pra não reconhecer que eu escolho, que eu penso minha carreira, que eu evoluo…”, lamentou.
eu pedi pra sair do bbb pra trilhar outros caminhos profissionais
mas a imprensa Brasileira é incapaz de noticiar isso assim, como realmente foi, é difícil pra eles me reconhecer como um cara livre, poderoso e dono do meu próprio destino
mas eu sou… tá ?
— PAULO VIEIRA (@PauloVieiraReal) November 26, 2023
Em seguida, Paulo aproveiotu para falar sobre os novos projetos na sua carreira: “Perdem a oportunidade de dizer que eu saí pra fazer um trabalho autoral, que vou tocar uma série criada, escrita e interpretada por mim. Um investimento multimilionário do Globoplay com a TV Globo. E que escolhi fazer isso, um trabalho autoral, mesmo com o meu quadro sendo um sucesso de público, de crítica e de vendas. Outra pessoa seria lida como ousada, corajosa, como um profissional em ascensão”, finalizou.