Palácio de Buckingham emite comunicado oficial e confirma data do funeral da Rainha Elizabeth

Palácio de Buckingham emite comunicado oficial e confirma data do funeral da Rainha Elizabeth - Metropolitana FM

De acordo com o Palácio de Buckingham e o site oficial da Família Real, o funeral da rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos de idade, será no dia 19 de setembro. A cerimônia acontecerá às 11 horas no horário de Londres, 7 horas no horário de Brasília, na Abadia de Westminster. 

+ Após colocar prótese de mama, Gretchen mostra resultado em vídeo rebolando: “Pediram tanto”

“O Funeral de Estado de Sua Majestade a Rainha acontecerá na Abadia de Westminster na segunda-feira, 19 de setembro, às 11 horas [no horário de Londres, 7 horas no horário de Brasília]. Antes do Funeral de Estado, a Rainha repousará em Westminster Hall por quatro dias, para permitir que o público preste suas homenagens”, informou o comunicado.

Na manhã deste domingo (11), o caixão da rainha, que atualmente está no Castelo de Balmoral, viajará para Edimburgo. Ainda de acordo com o comunicado, o trajeto será feito por estrada, até o Palácio de Holyroodhouse e fica nele até segunda-feira (12), quando será feita uma procissão para levar o caixão para a Catedral de St Giles, em Edimburgo.

Charles é oficialmente o novo rei

Na manhã deste sábado (10), Charles III foi oficialmente proclamado o novo rei do Reino Unido, comovendo seu povo com um discurso emocionante e prometendo sempre dedicar sua vida ao reinado. A rainha consorte Camilla e o príncipe Willian estavam presentes no evento. 

Em seu discurso, o novo Rei lembrou da mãe falecida e falou sobre seu compromisso com o trono: “Minha mãe deu exemplo de serviço altruísta, o reino dela foi inigualável em sua duração e devoção. Nós agradecemos a sua vida de tanta fé e fidelidade. Estou ciente da herança dos deveres e responsabilidades da soberania que são passados a mim. Eu vou tentar seguir o exemplo inspirador que eu recebi, mantendo o governo constitucional e buscando a paz das pessoas e reinos no mundo todo”.

“Eu sou encorajado pelo apoio constante da minha amada esposa. Aproveito a oportunidade para confirmar o meu desejo de manter a tradição de entregar o governo que eu estarei apoiando como chefe de estado. Eu prometo dedicar o que resto da minha vida e oro pela ajuda de Deus todo poderoso para isso”, finalizou Charles.

Veja mais notícias dos famosos:

+ Mulher fica presa em tirolesa do ‘Rock in Rio’ e momento viraliza: “Que perigo!”

+ Finalmente assumiram? Maraísa coloca vestidinho minimalista para provocar Danilo Gentili

+ Crise financeira? Kim Kardashian coloca rancho à venda e valor milionário choca os internautas