Morre, nesta segunda-feira (17) aos 88 anos, João Donato, ícone da Bossa Nova

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (17), o músico e ícone da bossa nova, João Donato. O musicista foi considerado um dos maiores ícones no cenário da MPB e após enfrentar diversos tipos de problemas de saúde, faleceu nesta madrugada, aos 88 anos no Rio de Janeiro. A morte aconteceu após João passar por uma infecção nos pulmões.
+ Em novo livro, ex-marido de Simaria expõe relação conturbada e surto por perda de seguidores
O falecimento foi anunciado pelo Instagram oficial do artista e detalhes sobre o velório também já foram dadas: “Hoje o céu dos compositores amanheceu mais feliz: João Donato foi pra lá tocar suas lindas melodias. Agora, sua alegria e seus acordes permanecem eternos por todo o universo”, iniciou. “A cerimônia será realizada no Theatro Municipal do Rio, em horário a ser divulgado brevemente”, finalizou a publicação.
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais sobre quem foi João Donato:
João é natural de Rio Branco, capital do Acre mas aos 12 anos, se mudou para o Rio Janeiro. O musicista foi uma criança prodígio quando o assunto foi música e se tornou um dos principais parceiros musicais de Gal Costa e Gilberto Gil. João também foi indicado para o Grammy Latino de Melhor Instrumental e já foi eleito pela revista Rolling Stone como 11° melhor álbum brasileiro.
Donato foi considerado, durante muito tempo, um dos mitos das internas da MPB e foi amigo de grandes nomes do movimento Bossanovista, como João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Johnny Alf, no entanto, numa foi caracterizado como um dos músicos do movimento.
O musicista foi casado com a jornalista Ivone Belem, desde 2001 e é pai de Jodel, Joana e Donatinho.
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:
+ Tadeu Schmidt deixa fãs preocupados ao revelar proibição da Globo: “Eu estou fora”
+ No Documentário, Xuxa Meneghel relembra grande amor e assume: “Fui uma escrota”
+ Ex-peoa de “A Fazenda” expõe bastidores da RecordTV e acusa apresentadores de estrelismo