Morre Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, aos 53 anos

Morre Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, aos 53 anos - Metropolitana FM

Morreu na noite deste domingo (6), o ex-ator Guilherme de Pádua, aos 53 anos. Ele sofreu um infarto fulminante em casa.

+ Pacto Brutal: Guilherme de Pádua critica documentário sobre Daniella Perez e opinião revolta web

A informação foi confirmada pelo amigo de Guilherme e pastor da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão, durante uma live nas redes sociais.

“Pouco antes das 22 horas, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Pra mim foi um impacto muito grande, porque hoje, às 10 horas da manhã, eu estava dirigindo o culto, e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível da Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena todinha e se converteu. Ele estava dentro de casa, caiu e morreu”, mencionou o pastor.

Guilherme de Pádua foi condenado pelo assassinato da filha de Gloria Perez

Guilherme de Pádua foi condenado pela morte da atriz Daniella Perez (1970 – 1992), filha da autora Gloria Perez. No dia 28 de dezembro de 1992, a jovem artista foi assassinada a tesouradas pelo ex-ator com a ajuda da sua esposa, que na época era Paula Thomaz.

Daniella e Guilherme eram colegas de elenco na novela ‘De Corpo e Alma’ (TV Globo). Em depoimento na época, ele alegou que a motivação para o crime foi por “acreditar que seu papel estava sendo reduzido, enquanto ela ganhava destaque”.

Pádua e Paula foram presos no dia 31 de dezembro de 1992, mas o julgamento só aconteceu em 1997, cinco anos após a morte de Daniella. O ex-ator e sua esposa foram condenados a 19 anos de prisão por homicídio qualificado, com motivo torpe.

Os dois permaneceram presos até 1999, quando ganharam liberdade condicional por bom comportamento.

Fora da prisão, Guilherme se converteu, virou evangélico e era pastor na Igreja Batista Lagoinha, em Belo Horizonte (MG).

O assunto sobre a morte de Daniella voltou à tona quando, em julho deste ano, a HBO lançou a série documental ‘Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez’, que contou com depoimentos de vários artistas e amigos da jovem atriz.

SAIBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS:

+ ‘Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez’ é o documentário mais visto do mundo pela HBO MAX

+ Daniella Perez: Raul Gazolla posta foto antiga com a atriz e relembra época