Morre, aos 49 anos, Rita de Cássia, grande nome do forró eletrônico

Morre, aos 49 anos, Rita de Cássia, grande nome do forró eletrônico - Metropolitana FM

A famosa cantora e compositora do forró eletrônico, Rita de Cássica, morreu aos 49 anos na noite desta terça-feira (03). A compositora de “Saga de um vaqueiro” e “Meu vaqueiro, meu peão”, era uma das maiores compositoras de forró do Brasil e tinha mais de 500 músicas escritas. Rita, segundo o Diário do Nordeste, estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital privado da capital cearense em tratamento contra fibrose pulmonar.

+ Gabi Martins tenta bronzear o bumbum gigante com seu menor fio-dental invisível: “Livre”

Rita de Cássia, nasceu em Alto Santo, no Ceará e teve suas canções conhecidas por bandas como a Mastruz com Leite, Aviões do Forró, Cavalo de Pau, Mel com Terra, Catuaba com Amendoim e Brasas do Forró, além de cantores como Kátia di Tróia, Amelinha, Frank Aguiar e Wesley dos Teclados.

Em suas últimas postagens no Instagram, comemorando o Natal e o Réveillon, ela já estava com a voz enfraquecida, por conta da fibrose pulmonar, o pulmão fica com cicatrizes no tecido ou passa a ser mais endurecido, por algum motivo, o que diminuiu a capacidade de expansão do órgão no processo de respiração.

Entenda mais sobre Fibrose Pulmonar

De acordo com o Ministério da Saúde do Brasil, a fibrose pulmonar idiopática é uma forma crônica e progressiva de pneumonia, ou seja, uma forma da doença mais avançada que não se cura rapidamente e avança pelos pulmões.

A doença também causa fibroses (cicatrizes) nos pulmões, e essa cicatrizes levam ao endurecimento dos tecidos pulmonares, dificultando assim a respiração. Segundo o Ministério da Saúde, o termo idiopático, que dá nome à doença, é utilizado quando as causas da enfermidade são desconhecidas.

Os principais sintomas são tosse (normalmente é seca), falta de ar e fadiga ao realizar pequenos esforços, que e costumam piorar com o passar do tempo. A ocorrência desta doença é mais comum em homens com mais de 50 anos e pode estar associada ao tabagismo.

Saiba tudo que está rolando no mundo dos famosos:

+ Bianca Andrade abusa de biquíni cavadíssimo para ostentar sua barriga chapada na praia

+ Ex de Whindersson Nunes, Maria Lina abre o jogo sobre vida amorosa

+ Mirella Santos recupera perfil no Instagram e desabafa: ‘Se acontecer de novo…’