Migrando o conteúdo para finanças, Gil do Vigor desabafa sobre perda de seguidores e falta de interesse: “Perdi 45 mil”

Gil do Vigor não tem escondido seu chateamento em perder mais de 45 mil seguidores nas redes sociais. Nesta última terça-feira (02), o ex-BBB explicou que o motivo dos unfollows é que a maioria das pessoas não tem se interessado pelos novos conteúdos públicos pelo economista, que vem utilizando dos seus conhecimentos para dar dicar de finanças ao publico.
“Não ligo para números, mas apenas para vocês terem uma noção, nos últimos sete dias, eu fiz conteúdo sobre endividamento, depósito do FGTS e hoje sobre os juros do cartão de crédito. Não sofri nenhum cancelamento, mas ainda assim se foram 45 mil seguidores”, afirmou, que em seguida lamentou a desvalorização dos influenciadores: “Isso mostra que, infelizmente, a indústria ainda desvaloriza os criadores de conteúdo que não se encaixam nas bolhas e eu seguirei sem me encaixar”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Por fim, ele desabafou sobre a maneira como os seguidores consomem os conteúdos na internet: “Eu escolho o que vou postar e quando postar, não deixarei de alertar meus vigorosos e vigorentos, pois é importante e, gostem ou não, seguirei defendendo o que eu acredito, educação. Vamos valorizar a educação, pessoal, os criadores de conteúdo que se esforçam para de alguma forma fazer a diferença e existem muitos que fazem um trabalho incrível, fiquem atentos”, concluiu.
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:
+ José Roberto Burnier fala sobre estado de saúde após sofrer um enfarte: “Minha terceira vida”
Gil do Vigor detonou a reclamação envolvendo o salário de Rachel Sheherazade
Gil do Vigor não teve papas na língua ao criticar uma fala da jornalista Rachel Sheherazade onde a jornalista criticou o valor do salário que recebia na época em que era âncora de um dos jornais do SBT. Na fala da famosa, ela afirmou que apesar de receber R$220 mil mensais ainda não conseguiu conquistar o sonho da casa própria e explicar que só aceitou participar do reality rural para deixar o aluguel.
A fala aconteceu no podcast Link Podcast e na ocasião, Rachel explicou: “Tem vários descontos, impostos a pagar de pessoa jurídica… Na verdade, apesar do salário, eu não consegui ainda realizar [o sonho da casa própria]. O salário não era milionário”, disse. No entanto, o economista Gil do Vigor não poupou criticas a fala da jornalista e destacou tudo o que pensa sobre: “Peço desculpas por intervir na declaração da Rachel e sei que ninguém pediu minha opinião, mas darei de toda forma”, começou ele.
🔥 O Gil do Vigor HABLOU sobre a Rachel Sheherazade ter dito que não conseguiu comprar uma casa própria com o salário que recebia do SBT (dizem que era de 200k reais).
Mas, Rachel, e os 4,5 milhões que vc ganhou do processo do SBT? Não deu pra comprar? pic.twitter.com/7GLkia9mta
— Jeje (@jejezaum) October 24, 2023
“Acho importante destacar que, mesmo considerando descontos e impostos, se a renda da Rachel realmente fosse de R$ 200 mil mensal (caso seja verídico o que estão comentando), ela estaria ganhando mais que 99% dos brasileiros, conforme dados do IBGE, que indicam que se um brasileiro recebe acima de 28 mil, ele já está entre os 1% com maiores salários. Portanto, parece que faltou à Rachel buscar um aconselhamento financeiro e falo para todos: é importante cuidar do seu dinheiro, pois aquela música é real, dinheiro na mão é vendaval”, finalizou Gil do Vigor.