Matteus Vargas precisa se pronunciar após ser acusado de forjar doações para o Rio Grande do Sul

Matteus Vargas precisa se pronunciar após ser acusado de forjar doações para o Rio Grande do Sul - Metropolitana FM

Desde que a situação da tragédia do Rio Grande do Sul vem ganhando visibilidade nas redes sociais, o ex-BBB Matteus Vargas tem se pronunciado e ajudado às famílias que perderam tudo nas enchentes com divulgação de vakinhas e doação de roupas, alimentos, produtos de higiene e enfim. No entanto, na última terça-feira (14), um vídeo do rapaz acabou dando muito o que falar. Isso porque, na gravação, Matteus aparece esperando por um sinal para começar a separa algumas doações.

+ Em meio à doações para o Rio Grande do Sul, Kéfera aparece revoltada em vídeo e convoca seguidores

Assim que o vídeo foi compartilhado, alguns internautas começaram a criticar as atitudes do famoso, chegando a acusá-lo de estar se aproveitando do momento para se ‘autopromover’. Foi então que o famoso se pronunciou: “Invés de julgarem, incentivem as pessoas a ajudarem! Eu esperei tirarem uma foto, mas nem sempre a gente contenta a todos. Mesmo com julgamentos, seguimos na luta por toda essa gente”, declarou.

Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catástrofe nunca antes vista e por conta de chuvas intensas, algumas cidades já estão embaixo da água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.

Para quem quiser ser voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/

Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.

  • Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
  • CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
  • Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94

Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.