Marco Pigossi relembra o momento em que se assumiu publicamente gay e expõe medo da mídia
Marco Pigossi é ator e se assumiu gay no ano passado. Durante junho desde ano, o ator tem aproveitado o mês do orgulho para falar sobre assunto importantes para a comunidade. O ator participou do Conversa com Bial e deu mais detalhes sobre a exposição do seu relacionamento com Marco Calvani e como se assumir repercutiu na sua carreira.
+ Wanessa Camargo expõe relacionamento íntimo com Fernanda Souza em período delicado
“A gente ainda está lutando por Direitos Civis, pelo direito à existência, pela ausência de preconceito e um monte de questões sociais. Quanto mais a gente fala, expõe e mostra essa autoaceitação, mais natural a gente faz o caminho para as próximas gerações. Sou eternamente grato às gerações que vieram antes de mim, que passaram por coisas que eu não consigo nem imaginar. Até o dia que a gente não vai precisar mais colocar, aí vai ser o mundo perfeito”, disse ele sobre as questões civis da comunidade LGBTQIA+.
Ver essa foto no Instagram
Em seguida, Marco falou sobre o preconceito velado e o impacto na carreira: “Nunca foi uma coisa direta, nunca me foi pedido que isso fosse aberto ou falado sobre. Mas era velado, a partir de relatos, conversas e coisas que eu ouvia das pessoas. E isso é um pensamento super antigo, porque a gente mostrou através de outros atores que isso é uma grande besteira. O trabalho de atores e atrizes vai muito além disso”, iniciou ele, que seguiu: “A gente tem muito medo de como isso vai ressoar para as pessoas ao redor. E a gente acabava ouvindo coisas dos próprios pais, que vêm de um lugar de amor e proteção, que é aquele discurso ‘eu tenho muito medo que você sofra’. E isso já causa na gente um medo de existir por si mesmo, que é onde a gente tem medo do que as pessoas vão achar. E, para mim, foi um processo diferente, porque esse processo de autoaceitação e me reconhecer como homossexual passou por um lugar muito diferente, porque era público. Era para um país inteiro. Eu tinha um medo profissional muito grande”, finalizou.
Marco Pigossi fala sobre importância de uma peça com vivência LGBTQIA+
Em uma entrevista ao Gshow, o ator aproveitou o momento para falar sobre a importância da produção de um documentário da temática para que ele saísse do armário. Na conversa, o ator, que participou da coletiva online de “Corpolítica“: “Esse filme é pessoal, uma das coisas mais bonitas de auto aceitação e saída do armário, de um peso que carregava há muito tempo de ser uma pessoa homossexual e não saber como se colocar nisso. Não existia isso dentro da TV. Eu tinha uma certa dívida com a minha comunidade, com esses corpos e quanto me violentei não sendo”, afirma ele. “Esse filme é uma das coisas mais importantes que aconteceu para mim e espero que seja para todo mundo. Espero que toque o coração das pessoas. Esse filme fala de amor e quer abrir diálogos”, finalizou ao afirmar a importância.
Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:
+ Sem dentadura, Sílvio Santos faz rara aparição e elogia livro sobre sua vida