Luto! Ator global Antônio Pedro morre aos 82 anos e gera comoção nacional

Luto! Ator global Antônio Pedro morre aos 82 anos e gera comoção nacional - Metropolitana FM

Morreu neste domingo (12), aos 82 anos, no Rio de Janeiro, o ator global Antônio Pedro. O veterano da TV Globo estava internado em um hospital da capital carioca e faleceu de insuficiências renal e cardíaca.

+ Saiba as últimas notícias dos famosos

Ele começou a carreira artística nos anos 60 em peças e filmes. Em 1969, estreou na TV, em “Super Plá”, da TV Tupi. Três anos mais tarde, migrou para a Globo, onde atuou em diversos sucessos da emissora carioca: “Sassaricando” (1987), “Bebê a Bordo” (1988), “Escolinha do Professor Raimundo” (1990/1994), “Caça Talentos” (1996), ‘Explode Coração” (1996), “Sítio do Picapau Amarelo” (2002) e “Malhação” (Temporadas 2007/2009).

Seus últimos trabalhos também foram em produções da TV Globo: “Bom Sucesso” (2019), “Shippados” (2019) e “Filhas de Eva” (2021). Para a emissora carioca, a atuação de Antônio Pedro na TV “sempre foi intensa”.

No seu perfil no Instagram, a atriz Ana Baird, uma das filhas do ator, postou uma linda homenagem ao pai. “Referência. Amor incondicional. Honra e orgulho. Obrigada por tudo. Obrigada por tanto. Vai na luz,Pai. Tem um elenco maravilhoso te esperando do outro lado pra festa. O Teatro te agradece. Eu te agradeço imensamente. Te amo”. Confira o post:

Outros trabalhos do ator Antônio Pedro

Em nota divulgada, a TV Globo informou que Antônio Pedro, o ator carioca nascido em 11 de novembro de 1940, levou uma vida dedicada às artes. A carreira do artista começou na década de 1960. Após fazer cursos e especializações em Paris, passou a atuar também como diretor, roteirista, humorista e produtor em dezenas de filmes, peças e obras na televisão.

No cinema nacional, o ator teve destaque em filmes como “Gabriela, Cravo e Canela (1983), “Dias Melhores Virão” (1989) e “O que é isso Companheiro” (1997).

Antônio Pedro teve ainda importante participação no cenário político, sendo filiado ao PDT. Na década de 1980, foi nomeado diretor de teatros da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) e Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Nos anos 90, foi coordenador do projeto Teatro na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

SAIBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE A TV GLOBO:

+ Ator de ‘Travessia’ quebra silêncio e fala sobre rumores de que está com problema grave de saúde

+ Amor Perfeito: Sandy anuncia que vai cantar a música de abertura, ‘Se vem do coração!’