Lucas Lima descobre ‘bicho de pé’ em viagem e se surpreende com reação do médico

Lucas Lima descobre ‘bicho de pé’ em viagem e se surpreende com reação do médico - Metropolitana FM

Na noite desta quinta-feira (27), Lucas Lima usou as redes para contar o sufoco que passou durante sua viagem para a Dinamarca. Na noite desta quinta-feira (27), o músico contou que, assim que embarcou no Brasil, começou a sentir uma coceira forte no pé.

+ Após fechar contrato com a Globo, Maisa Silva revela o que ninguém sabia sobre Silvio Santos

Ele mandou foto para uma amiga médica e ao desembarcar na Europa, recebeu o diagnóstico: estava com bicho geográfico, popularmente conhecido como bicho-do-pé. Segundo Lucas, a amiga lhe passou um remédio que ele não encontrou nas farmácias dinamarquesas.

“Tu foi à praia? (perguntou a amiga médica). Isso é bicho geográfico. Toma (o remédio) e vai ficar de boa. Tento descolar na viagem e o povo dinamarquês não está acostumado com bicho geográfico que pega na praia. O bicho dá rolé na pele, entra na corrente sanguínea e vai para o pulmão ferrar a tua vida”, iniciou ele.

“Mandaram procurar um médico lá. Ele atendia pelo celular. Eu disse que a minha amiga médica já havia diagnosticado. Ele disse que nunca havia tratado disso. Pesquisou e mandou eu tomar ivermectina. E é isso. A partir de amanhã esse verme está f…”, finalizou o músico. Que perigo!

Como tratar e tirar o bicho geográfico?

O diagnóstico deve ser feito por um dermatologista, que faz a remoção da larva na pele. “Em hipótese alguma a pessoa deve tentar retirá-la por conta própria, já que manipular a lesão pode levar a complicações na ferida”, explica a dermatologista Carolina Pellegrini, do Hospital Santa Catarina, em São Paulo.

A médica alerta, porém, que não retirar o verme também pode levar a sérias complicações de saúde, inclusive com a entrada do parasita na corrente sanguínea.  A partir daí, ele pode se instalar em órgãos e levar a infecções graves.

Após a extração, o médico pode prescrever medicamentos para tratar possíveis infecções secundárias. Foi o que ocorreu com Lucas, que recebeu a recomendação de tomar ivermectina para conter a infecção. É fundamental seguir todas as orientações para garantir uma recuperação eficaz e prevenir recorrências.