Lore Improta revela procedimento que tornou menos “dolorosa” a amamentação de sua filha
Lore Improta revelou alguns detalhes sobre o processo de amamentação de Liz, sua filha com o cantor Léo Santana. Em conversa com o portal Notícias da TV, a dançarina afirmou que foi um período difícil e doloroso.
+ Grávida? Lore Improta fala sobre segundo filho com Leo Santana
“A minha experiência com a amamentação foi difícil. Eu não criei muita expectativa sobre o processo, pois já tinha visto algumas mamães falarem que seria doloroso, e comigo não foi diferente. Os primeiros quinze dias foram os mais difíceis, doeu bastante, mas se desenvolve uma conexão com o bebê muito importante para aquele momento”, revelou.
Em seguida, Improta ainda comentou que ela se preparou ao longo dos nove meses de gestação para esse momento, revelando saber quais procedimentos médicos poderiam auxiliar na cicatrização da auréola.
“Eu me preparei para amamentar, fui em busca de algumas orientações. Mas o que mais me ajudou foi o laser, eu fiz várias sessões e foi o que fez melhorar a cicatrização da auréola”, contou.
O que significa “Agosto Dourado”?
A Organização Mundial da Saúde definiu agosto para ser o mês de conscientização da amamentação. A época se tornou “Agosto Dourado” que simboliza a riqueza do leite materno para o desenvolvimento saudável do bebê.
De acordo com pesquisas, o aleitamento é benéfico também para as mães, pois auxilia na melhora da recuperação do parto e diminui o risco de câncer de mama. Apesar dos desafios, é importante que a mãe mantenha a amentação exclusiva até os seis meses de vida do filho.
Fique por dentro de tudo o que acontece no Mundo dos Famosos:
+ Larissa Manoela e André Luiz Frambach são flagrados em clima de romance em praia no Rio de Janeiro
+ Maria Beltrão relembra no “É de Casa” crise de riso após pergunta inusitada de Papa Francisco