Linn da Quebrada desabafa após comentários transfóbicos por prêmio “Mulher do Ano”

Linn da Quebrada desabafa após comentários transfóbicos por prêmio “Mulher do Ano” - Metropolitana FM

Linn da Quebrada usou as suas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (26) para desabafar sobre os ataques transfóbicos que recebeu após conquistar o prêmio “Mulher do Ano” na premiação Geração Glamour: Máxima Potência. Em alguns comentários conservadores, internautas afirmaram que a cantora não era digna de receber o prêmio, pois “não seria considerada mulher”.

+ Linn da Quebrada recebe título de “Mulher do Ano” no prêmio Geração Glamour 2022

“Estou realmente cansada, exausta dessa tal representatividade que não me apresenta. Eu não quero mais ser forte, nem lutar. Quero desfazer aquilo que fizeram de mim.Eu não quero ser deusa. Nem diva. Nem perfeita. Nem (só) preta trans marginal periférica. Nem que tudo isso venha a frente de tal maneira que me escondam, confundem e me roubam a possibilidade de ser”, escreveu a artista.

Linn da Quebrada compartilhou algumas mensagens de ódio que recebeu nos últimos dias

Linn da Quebrada compartilhou algumas mensagens de ódio que recebeu nos últimos dias (Foto: Reprodução/Instagram)

Em seguida, a ex-BBB deu um conselho a todos aqueles que a desmereceram por ser uma mulher trans. “Ser qualquer outra coisa que não o que venho sendo. Eu preciso e quero me trair. Lidem com as suas frustrações que eu lido com as minhas”, finalizou.

Nos comentários, muitos amigos e fãs enviaram mensagem de apoio e carinho. “Algumas mulheres cis não entenderam ainda o conceito da mulheridade e acreditam que diminuir a nossa existência as tornam mais mulher, COYTADAS”, escreveu a influenciadora Giovanna Heliodoro. “Eu que tive perto, posso falar, que energia incrível, que mulher”, afirmou Rodrigo Mussi. “Mulher desse ano e de muitos outros que virão❤️ Vc é maior que tudo isso”, declarou Thelma Assis.

Comentários transfóbicos

Após Linn da Quebrada receber o prêmio “Mulher do Ano” diretamente das mãos de  Juliette Freire e Sabrina Sato, os internautas ficaram enfurecidos, afirmando que a artista não seria uma mulher, muito menos representaria este gênero. Outros ainda buscaram o nome de batismo de Lina Pereira, enfatizando o pronome masculino em todos os momentos.

“Já temos a ganhadora do prêmio Mulher do Ano e se trata de um ganhador. Se considerarmos que é um homem, como se diz hoje em dia, biológico”, escreveu um usuário. “As mulheres lutam tanto para ter espaço, mas no final deixam que um h***m tome o lugar delas. Parabéns”, mais um internauta escreveu. Confira outros tweets:


Fique por dentro de tudo o que acontece na vida dos famosos:

+ Grazi Massafera revela que tipo de mulher é durante o sexo e se já fingiu um orgasmo

+ Cassia Kis revela briga com ator famoso e rasga o verbo: “Você é chacota do Brasil”

+ Marcelo Bimbi, ex-marido de Nicole Bahls, é investigado por agressão a mulher após ménage