Juliette Freire é acusada de plágio mais uma vez e rebate acusações: “Estão sendo analisadas”

Por: Marcela Rampini | 28/11/23 - 22:00

Juliette anunciou na noite desta segunda-feira (27) um novo trabalho musical ao lado do cantor Nattan e precisou se defender mais uma vez de ter plagiado uma obra da artista Marina Aabramovic e seu parceiro, Ulay. No entanto, a equipe da ex-BBB afirmou que está tomando todas as medidas cabíveis contra os responsáveis pelas falsas acusações. Tudo aconteceu porque a capa teria sido ‘copiada’ de uma arte de 1980.

+ Anitta não se aguenta, se derrete por filho de Luciano Huck e deixa Angélica em saia justa: “Não perde tempo”

Após a repercussão da capa, a cantora se manifestou por suas redes sociais, juntamento de sua equipe, que afirmou que as acusações não tem fundamento: “Em relação à capa de Falta de Atenção de Juliette feat Nattan, esclarecemos que a inspiração para o visual foi a obra Rest Energy dos artistas Marina Abramovic e Ulay, criada em 1980, em Amsterdã –dos quais a cantora tem profunda admiração”, afirma o comunicado, que acrescenta: “Ressaltamos que as acusações de plágio são infundadas e estão sendo analisadas uma a uma pelo jurídico. O processo criativo buscou referenciar e homenagear a obra original sem reproduzi-la”.

“A imagem, que se tornou referência na cultura pop, também influenciou outros artistas mundo afora, incluindo Juliette, que incorporou esses elementos em sua expressão artística. A Bpmcom lamenta profundamente o ódio que se instaura nas redes sociais e o alastramento de informações que retroalimentam esse comportamento”, finalizou a assessoria da famosa.

Juliette já se pronunciou sobre estar envolvida em plágio de trabalho de Emicida

Depois de ter seu novo trabalho com Duda Beat acusado de plágio, Juliette Freire se pronunciou pela primeira vez em vídeo sobre tudo o que aconteceu. Vale lembrar que Fioti, irmão de Emicida, foi o primeiro a falar sobre as semelhanças nos projetos e criticar a falta de repertório da cantora.

“Eu preciso conversar algumas coisas com vocês. A primeira delas é sobre o que aconteceu ontem com a campanha publicitária, que vocês já viram em vários lugares. (…) Tudo foi entendido, conversado, conversei pessoalmente e com todo o respeito do mundo com o Emicida, com o Fióti”, declarou ela, que seguiu: “Tem alguns poucos juízes, que se autointitulam juízes. E eles determinam quem é artista, quem não é, o que é arte, o que não é, quem é bom, quem não é, escolhem a cabeça da vez e fazem acusações”, continuou.

Por fim, Juliette criticou as pessoas que a acusaram de plágio e detonou: “Vamos lá. Primeiro que, já que vocês sabem de tudo, eu espero que vocês entendam as características de um plágio e que isso é crime e que imputação de crime também é crime. Não acreditem em tudo que vocês veem na internet”, disse ela, finalizando o vídeo.

Fique por dentro de todas as notícias da TV e dos famosos:

+ Aproveitando a onda de influenciadores na TV, Luccas Neto é o novo contratado do SBT

+ Ana Hickmann revela infância com pai abusivo e expõe agressão física contra a mãe

+ A Fazenda 15: Shayan Haghbin fala sobre medo de rival e Radamés Martins canta a bola: “Vai acontecer”