Jorge Aragão inicia tratamento contra doença rara e revela tudo sobre os procedimentos médicos

Por: Nicole Defillo | 20/07/23 - 16:26

Nesta quinta-feira (20), o renomado cantor, instrumentista e compositor Jorge Aragão foi internado para dar início ao tratamento contra o linfoma não Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático e se espalha de maneira não ordenada. A informação foi confirmada pelo assessor de imprensa do músico.

+ Juliana Caetano lambe o próprio dedo e agacha para mostrar o bumbum triplicado pós-treino

Segundo sua equipe de imprensa, o artista está respondendo bem ao tratamento e a internação foi realizada por precaução médica. A previsão é de que ele receba alta no final de semana, pois todos os exames têm apresentado ótimos resultados.

A notícia, divulgada nas redes sociais oficiais abalou fãs e admiradores do artista de 74 anos, que recentemente passou por uma série de exames médicos, resultando no diagnóstico da doença. Até o momento, Jorge ainda não se pronunciou por meio de vídeos sobre o assunto.

Entenda mais sobre o câncer de Jorge Aragão

O linfoma não Hodgkin, doença que acometeu Jorge Aragão, é caracterizado pelo aumento dos gânglios linfáticos, manifestando-se por caroços em áreas como o pescoço, virilha e axila, e pode apresentar sintomas como febre, suor noturno, tosse, coceira na pele e perda de peso. É um tipo de câncer considerado raro e agressivo, afetando cerca de 1,5 milhão de pessoas em todo o mundo.

A condição médica pode ser classificada em mais de 20 tipos diferentes, com variações na velocidade de avanço no corpo humano e predominância em homens de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). A detecção precoce é fundamental para um tratamento bem-sucedido, e as opções terapêuticas podem incluir quimioterapia, imunoterapia e radioterapia, variando conforme o tipo e estágio do câncer.