Influenciadora surpreende com vídeos mergulhando em lixeiras nos EUA para se alimentar

Influenciadora surpreende com vídeos mergulhando em lixeiras nos EUA para se alimentar - Metropolitana FM

A influenciadora Renata Myrelli surpreendeu todos ao mostrar ser adepta ao “dupster diving“, prática de vasculhar lixo alheio. Apesar de morar com o esposo em Massachusetts, nos Estados Unidos desde 2017, Myrelli só entrou para este mundo – muito comum no país – em fevereiro deste ano.

Em conversa com o portal Splash, a influenciadora revelou ter economizado cerca de US$ 320 nas compras do mês, equivalente a E$ 1663,30 na cotação atual. “A gente tem a falsa sensação de que está pegando uma coisa de outra pessoa, fazendo a coisa errada. Não estou no meu país, então tive certo receio, medo de alguém chegar e falar alguma coisa”, admitiu.

Renata Myrelli encontra muitos produtos no lixo

Renata Myrelli encontra muitos produtos no lixo (Foto: Reprodução/Instagram)

A caçada por alimentos, itens de beleza e até eletrodomésticos começa a noite quando as lojas estão fechadas. A brasileira vasculha até sete lixeiras em uma noite. “Tem funcionário que não gosta [de quem faça dumpster diving] e já teve vezes que me pediram para sair. Então, vou quando tem menos movimento no local”, comentou.

Confira a caçada de Myrelli no lixo estadunidense:

@aventuraseua ♬ som original – Aventuras EUA

Como funciona o dumpster diving?

A tradução literal de “dumpster diving” é “mergulhar na lixeira”. É como se as pessoas vivessem sempre de xepa. A prática é muito comum em países mais desenvolvidos como forma de economizar alguns trocados, já que a cultura do desperdício e consumo são bem maiores. Apesar da estranheza, é muito comum muitos produtos irem para o lixo após o fim de uma temporada como Natal ou Halloween, quando ainda há estoque.

Além disso, Renata Myrelly explicou como os supermercados funcionam caso encontrem alguma regularidade “boba” em seus produtos. “A mão de obra por aqui é muito valorizada e os produtos são muito baratos. Se quebrou um ovo de uma caixa, o patrão não vai querer que o funcionário perca tempo tirando os ovos que não quebraram e colocando numa outra caixa. Daí se joga fora”, esclareceu.

Myrelly ainda estabeleceu alguns requisitos para os alimentos encontrados. Os produtos precisam estar no prazo de validade e as embalagens precisam estar intactas para evitar a contaminação. É também importante a higienização. “Eu faço uma solução de bicarbonato e vinagre e mergulho as frutas. E lavo as embalagens (de carne, por exemplo) com água sanitária e sabão”, finalizou.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos:

+ Sósia de Neymar atrai multidão e obriga loja a fechar no Qatar; confira

+ No barco, Lumena faz posição de cachorrinha após sexo quentíssimo no “De Férias com o Ex”

+ Pelé revela estado de saúde após ser internado: “Fazendo uma visita”