Incêndio destrói alegorias de escolas de samba na Zona Oeste de São Paulo

Na tarde deste domingo (2), um incêndio na Avenida Eliseu de Almeida, na Zona Oeste da Grande São Paulo, causou a destruição de duas alegorias de escolas de samba do Grupo Especial de Bairros da União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP). O fogo, que começou por volta das 12h, gerou grande preocupação entre os envolvidos e populares que estavam no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início em uma fiação elétrica próxima à estação Vila Sônia e rapidamente se alastraram para os carros alegóricos que estavam estacionados nas proximidades. A equipe de bombeiros foi acionada imediatamente e trabalhou para controlar as chamas, conseguindo extinguir o incêndio por volta das 13h30.
Apesar do susto, não houve registro de feridos. Ainda não há uma estimativa oficial sobre os danos materiais, mas a destruição das alegorias representou um grande prejuízo para as escolas de samba afetadas. A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) ainda não se pronunciou sobre o incidente.
As autoridades estão investigando as causas do incêndio, com foco na fiação que originou as chamas.
(Reprodução: @leodias )