Incêndio destrói alegorias de escolas de samba na Zona Oeste de São Paulo

Incêndio destrói alegorias de escolas de samba na Zona Oeste de São Paulo - Metropolitana FM

Na tarde deste domingo (2), um incêndio na Avenida Eliseu de Almeida, na Zona Oeste da Grande São Paulo, causou a destruição de duas alegorias de escolas de samba do Grupo Especial de Bairros da União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP). O fogo, que começou por volta das 12h, gerou grande preocupação entre os envolvidos e populares que estavam no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início em uma fiação elétrica próxima à estação Vila Sônia e rapidamente se alastraram para os carros alegóricos que estavam estacionados nas proximidades. A equipe de bombeiros foi acionada imediatamente e trabalhou para controlar as chamas, conseguindo extinguir o incêndio por volta das 13h30.

Apesar do susto, não houve registro de feridos. Ainda não há uma estimativa oficial sobre os danos materiais, mas a destruição das alegorias representou um grande prejuízo para as escolas de samba afetadas. A União das Escolas de Samba Paulistanas (UESP) ainda não se pronunciou sobre o incidente.

As autoridades estão investigando as causas do incêndio, com foco na fiação que originou as chamas.

(Reprodução: @leodias )