Homem que divulgou fotos de Marília Mendonça no IML tem sentença divulgada 

Homem que divulgou fotos de Marília Mendonça no IML tem sentença divulgada  - Metropolitana FM

André Felipe de Souza Alves Pereira, acusado de divulgar fotos da autópsia da cantora Marília Mendonça (1995-2021), tornou-se réu após a 2ª Vara Criminal de Santa Maria acatar a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Território (MPDFT), nesta sexta-feira (12).

+ Fotos do corpo de Marília Mendonça vazam nas redes sociais e família faz pedido: “Empatia”

Ele é acusado de difundir o material, e foi preso em 17 de abril, em Santa Maria, no Distrito Federal. Logo após a prisão, a Justiça determinou que as imagens devem ser apagadas das redes sociais.

André também é suspeito também de divulgar fotos da autópsia do cantor Gabriel Diniz (1990 – 2019). No despacho, o juiz Max Abrahão Alves de Souza determinou ainda que o Twitter remova, imediatamente, os conteúdos publicados pelo réu.

O magistrado recebeu a denúncia contra André Felipe por vilipêndio de cadáver (desprezo, insignificância, pouco caso com que o corpo da pessoa falecida fora tratado), além da divulgação de símbolos do nazismo, racismo e xenofobia.

O homem ainda é acusado ainda de ter induzido e incitado discriminação e preconceito de raça e etnia contra nordestinos. Conforme denúncia do MPDFT, ele teria chamados os chamando de escória e colocando-os como problema do Brasil e defendeu que a população do Nordeste fosse colada em campos de concentração.

Fotos da autópsia de Marília Mendonça vazam nas redes sociais

No início de abril, as fotos da autópsia de Marília Mendonça (1995 – 2021) partiram de um laudo sigiloso do IML um ano e meio depois da morte da cantora. Pesquisas pelas imagens dispararam na web, apesar de protestos da família da sertaneja e do clima geral de indignação pelos fãs da artista.

A equipe da cantora sertaneja se disse “chocada” com o conteúdo vazado. A mãe de Marília, Dona Ruth, se manifestou pelas redes sociais e pediu que as imagens não sejam compartilhadas. “Não respeitam a memória, não respeitam a dor da família”, disse, lembrando que a internet não pode ser “terra sem lei”. Saiba mais detalhes aqui!

SAIBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE MARÍLIA MENDONÇA:

+ Marília Mendonça: laudo do acidente que causou a morte da cantora é concluído pela perícia

+ Após ação judicial da família de Marília Mendonça, suspeito de divulgar fotos da cantora no IML é preso