Fernanda Gentil mostra última terapia por conta da paralisia fácil e vibra com alta médica!
Nesta quarta-feira (27), Fernanda Gentil contou nas redes sociais que concluiu as sessões de fisioterapia na boca pelas quais passava para tratar uma paralisia facial. A apresentadora recebeu alta médica após ser diagnosticada com a doença, também chamada de Paralisia de Bell, depois do Carnaval.
Nos Stories do seu perfil oficial no Instagram, a jornalista registrou a sessão de fisioterapia até que foi informada de que seria a última, e vibrou com a notícia: “Eu achava que hoje era mais um dia normal por aqui, na minha rotina de fisioterapia, depois de voltar da academia.”
“Mas, enquanto ia fazendo os exercícios, percebi que os movimentos estavam bem melhores. E, finalmente, depois de 1 mês e 11 dias, eu recebi alta!”, contou a apresentadora. No início do tratamento, Fernanda revelou que as sessões de fisioterapia duravam mais de uma hora e chegaram a ser dolorosas para ela.
Fernanda Gentil mostra última terapia por conta da paralisia fácil e vibra com alta médica! pic.twitter.com/qqNfo8vbRx
— Mariana Silva Coelho (@mmarianasc_) March 27, 2024
O que é a Paralisia de Bell?
A paralisia facial periférica, também chamada de paralisia de Bell, é caracterizada pelo súbito enfraquecimento ou paralisia dos músculos de um dos lados do rosto. Ela é causada por uma inflamação no nervo fácil, provocada, na maioria das vezes, pelo vírus do herpes, que fica adormecido no corpo. O tratamento, normalmente, consiste no uso de esteroides e fisioterapia, para impedir que os músculos se contraiam permanentemente.