Fátima Bernardes abandona televisão depois de 37 anos e encara novo desafio no meio digital

Fátima Bernardes abandona televisão depois de 37 anos e encara novo desafio no meio digital - Metropolitana FM

Fátima Bernardes migrou do jornalismo para o entretenimento quando deixou a bancada do Jornal Nacional para fazer parte do time de apresentadores do ‘Encontro‘ e mais de dez anos depois, a famosa tem encarado novos desafios na carreira. Isso porque, desde que deixou o matinal, Fátima participou do ‘The Voice Brasil‘ e agora tem um novo projeto no digital: um canal no Youtube. A notícia foi dada na noite de ontem, terça-feira (04), durante o Rio2C.

+ Sandra Annenberg relembra início da carreira e revela perda de espaço na TV por não ‘ceder’ a assédio sexual

Na ocasião, Fátima deu mais detalhes sobre a estreia do seu canal homônino no Youtube e contou alguns detalhes sobre seu trabalho na internet. O projeto terá João Pedro Paes Leme como um dos diretores, ele é CEO e sócio fundador da Play9. No evento, Fátima contou: “Acho que sempre me movo pelo desafio. Tenho muito medo da acomodação, de não estar oferecendo o melhor para quem está me assistindo. E acho que o melhor é sempre quando estou em dúvida se está indo bem, ali a gente oferece o melhor”, contou ela.

Em seguida, a jornalista deu alguns detalhes sobre como tem encarado o desafio de trabalhar com o digital e fez um analogia à um filho pequeno: “Sabe aquela coisa que você levanta de noite e vai dar uma olhadinha pra ver se está vivo? Chega perto pra ver se está espirando? Estou assim com o canal. Eu acordo, dou uma olhadinha como ele está indo, se ele está bem, se o vídeo está sendo bem recebido, se estão cuidando dele direitinho, acompanhando, assistindo, comentando”, revelou ela, que por fim, falou sobre a transição ao sair da televisão: “O que me encanta é poder abrir um espaço pra talvez algo que aquela audiência não tivesse tão interessada, mas acabe depois se interessando. Acho que isso deve dar um prazer danado”, finalizou.

Fátima Bernardes desabafa sobre crítica após anunciar novo canal no Youtube

Fátima Bernardes usou seu espaço nas redes sociais para publicar um vídeo desabafando sobre as críticas que vem recebendo, principalmente depois que anunciou estar migrando para os meios digitais. “O Bismark está muito preocupado porque o ‘Outro Canal’ fez críticas à minha chegada ao YouTube. Tudo bem, Bismark. Deixa eles. Você acha que eu nunca recebi crítica ao longo da minha carreira? Quer ver só uma coisa que me incomoda? É quando dizem assim: ‘a Fátima não gosta de trabalhar'”, disse Fátima Bernardes.

“Durante 25 anos, trabalhei no jornalismo diariamente. Depois, por dez anos, eu trabalhei no horário da manhã, e aí ficou essa coisa de fazer graça por eu ter, durante o período da pandemia, no ano de 2020, e depois em 202, realmente me ausentado por questões de saúde. Eu operei um câncer e operei o ombro”, continuou. “E aí o que eu sempre disse é que a partir do momento que eu tive o câncer eu repensei o tempo que eu dedicava da minha vida ao trabalho. Por isso eu não queria mais um dia a dia de compromisso depois de 35 anos de trabalho. É a única coisa que me incomoda. Dizer que eu sou bonita, feia, chata, não ligo. Beijo, Bismark”, finalizou a jornalista.