Ex-BBB Matteus é criticado por não estar no Rio Grande do Sul e reage no Instagram

Ex-BBB Matteus é criticado por não estar no Rio Grande do Sul e reage no Instagram - Metropolitana FM

Rebateu! Após ser criticado por acompanhar Isabelle no Amazonas, Matteus Alegrete, ex-participante do Big Brother Brasil 24, resolveu usar seu Instagram na tarde desta quarta-feira (08) para se pronunciar.

+ Após Matteus confirmar namoro, Isabelle Nogueira comenta sobre affair e acalma fãs: “Gostaria de fazer dar certo”

“Se não vai ajudar então não atrapalha. Não fique fazendo comentários desagradáveis, se coloquem no meu lugar. Eu estou fazendo tudo para ajudar… Todo o Brasil está engajado. O pessoal do Amazonas, do Pará, e eu agradeço do fundo do meu coração pelo o que vocês estão fazendo pelo meu estado”, disse Matteus.

“Faz noites que eu não durmo direito pensando em tudo o que está acontecendo, isso vocês não veem né?”, finalizou.

Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catástrofe nunca antes vista e por conta de chuvas intensas, algumas cidades já estão embaixo da água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.

Para quem quiser ser voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/

Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.

  • Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
  • CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
  • Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94

Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.