Em meio à doações para o Rio Grande do Sul, Kéfera aparece revoltada em vídeo e convoca seguidores
Assim como os diversos influenciadores que estão se dedicando a ajudar com a doações para a tragédia climática no Rio Grande do Sul, Kéfera tem compartilhado nas redes sociais como tem estado na linha de frente e incentivado as doações de roupa, alimentos não perecíveis, cama e banho e itens de higiene pessoal. No entanto, no início da noite dessa segunda-feira (13), a influenciadora apareceu em vídeo convocando os seguidores.
+ Giovanna Pitel fala sobre oportunidade de ser apresentadora e explica: “Nunca foi um sonho”
“Vamo, levanta! Levanta que tem mais caminhão indo embora com doação. Tá na hora de você doar. Se não doou, tá fazendo o quê? ‘Ai, eu quero ajudar!”. Vai ficar só fazendo post? Bota a mão na massa! Doa teus negócios, doa comida, item de higiene”, incentivou ela. Quem em seguida, mostrou alguns itens de doação em mau estado e implorou por consicência: “Não manda coisa cagada, e nem menstruada, pelo amor de Deus, tenha bom senso”, finalizou.
Ver esta publicação no Instagram
Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul
O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catástrofe nunca antes vista e por conta de chuvas intensas, algumas cidades já estão embaixo da água e inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. Por conta disso, o Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram pix e pontos de coletas para roupas e itens de higiene, além de alimentos não perecíveis e águas.
Para quem quiser ser voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: https://casamilitar-rs.com.br/voluntariado/
Além disso, algumas instituições estão com pix divulgados com o intuito de ajudar com compra de alimentos, itens necessários e até reconstruir as cidades.
- Ação da Cidadania: PIX: sos@acaodacidadania.org.br
- CUFA + Instituto Gol: PIX: doacoes@cufa.org.br
- Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes: PIX: 39.974.512/0001-94
Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.